Usina de Letras
Usina de Letras
241 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->TJN - 004 = A Moda Taliban -- 10/09/2007 - 19:57 (TERTÚLIA JN) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




A MODA TALIBAN


Os acontecimentos, muitas vezes, inspiram a moda e aquele constante desfile das elegantes afegãs exibindo as últimas criações dos costureiros de Cabul, poderão constituir um grave perigo para os inveterados apreciadores do belo sexo ocidentais. É que os nossos costureiros, cheios de tédio por já não saberem mais que criar para “despir” as “top models” que desfilam nas mais famosas passarelas das grandes capitais da moda, inspirados agora na moda afegã que se tem revelado uma fonte de inspiração inesgotável, vão começar a vesti-las, isto é a tapá-las da cabeça aos pés. Assim, já na próxima estação que se aproxima, vamos ter a moda da burka, o elegante e útil trajo que as mulheres afegãs nos mostram sorridentes nos écrans da TV e que as protegem dos olhares pecaminosos dos galdérios que por lá também abundam. E isto sob a atenta vigilância daqueles virtuosos taliban que até defendem a virtude das mulheres à paulada.
É certo que, aqui no Ocidente, a burka para certos casos mais graves, seria de grande utilidade e até já está a fazer falta, pois anda para aí tanto mulherio que a devia usar há muito! O pior é se aquelas mais dotadas que, pelos seus atributos, seria grave pecado tal uso, vão, como de costume, obedecer cegamente à moda. É que os ditames da moda são como a religião dos taliban: são para seguir e não discutir. Assim, o panorama que diariamente se desfrutava cá no Ocidente, principalmente no Verão, correrá sérios riscos de se transformar num autêntico deserto de calhaus e terra seca como lá na terra dos Bin Laden, onde nem valerá a pena viver. Um autêntico desperdício!
Mas será que as afegãs serão assim tão horrendas para que os homens não as queiram ver ou serão eles uns sádicos misóginos que só as toleram mascaradas com a cara bem tapada? Ainda bem que os que cá temos e são muitos, ainda não são assim tão radicais!

Ermesinde, 18 de Outubro de 2001

Reinaldo Beça
(reibessa@hotmail.com)



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui