Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->INDIGNAÇÃO NACIONAL!!! -- 30/05/2012 - 10:27 (paulino vergetti neto) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
INDIGNAÇÃO NACIONAL!!!

Pronto, decidi: não emprestarei mais o meu voto para nenhum candidato no próximo pleito eleitoral. Cansei de surpreender-me com o pós-pleito. É de envergonhar até a memória dos elefantes, o grau de esquecimento dos senhores candidatos após eleitos. O que prometem não cumpre. Não conseguimos mais separar o joio do trigo. Estou mais para confiar no Senador Demóstenes Torres do que mesmo no resto da cambada que acusa, mas, deveras comprometido.
As quadrilhas têm surgido dentro da política nacional com frequência e força. Não sei mais em quem acreditar. A gatunagem está em toda parte. Não há mais políticos comprometidos com a verdade social. Brincam de se elegerem e se escondem dos reais motivos que os elegeram. Nós, eleitores, não encontramos mais paràmetros para escolhermos os mais viáveis, os menos corrompidos com a lama da ganància.
O Congresso Nacional tem perdido um tempo enorme para investigar e levar a julgamento essa farta porção de contraventores descobertos pela Mídia epel a Polícia Federal.Ao invés de estar legislando, fica aí na graciosidade dessas aberrações políticas cometidas por esses engravatados imundos.Tanto joio no Congresso Nacional e tão pouco trigo na mesa do trabalhador brasileiro, esse mesmo que paga os salários escandalosos e as gratificações criminosas dos políticos eleitos.
A hora, queridos compatriotas, é de ajuntamento intelectual e de firmeza, para colocarmos mais uma vez nos trilhos este país tão amado por todos nós, esta Pátria tão subtraída em seu erário por esses vàndalos desnorteados. Vamos nos reunir e retirar da política os falsários de nossos votos, a começar pelas eleições deste ano de 2013. O voto é a nossa arma mais justa para esse fim. Lutemos com fervor, procurando as ferramentas para construirmos um país mais ajustado com nossos anseios, olhado e admirado pelo resto do planeta. Cruzar os braços será nossa pior omissão. Lutemos com amor e respeito pela Pátria. Os filhos que nos envergonharem como os em baila, que sejam trancafiados nos confins frios dos presídios e, ou se consertem ou fiquem às turras como o último esquecimento social.
Só Deus para derramar a Sua Misericórdia sobre todos nós e criar a mudança que necessitamos. A corrupção, esse vulcão arrasador das sociedades modernas, parece envernizada de certa imortalidade. Cresce vertiginosamente como se nenhum antídoto lhe pudesse alcançar. Assim como disse outrora Geraldo Vandré, façamos a hora! Esperar por quem e pelo o quê? Cada um de nós é a Pátria. Juntos nada nos impedirá de pormos à mesa as mudanças legítimas que o Estado carece para sobreviver ajustado a Moral e a Ética nacionais! Não acreditemos mais nos "populistas", nos "istas" do pedaço. São todos farinha do mesmo saco!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui