Usina de Letras
Usina de Letras
47 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62315 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10400)

Erótico (13576)

Frases (50700)

Humor (20050)

Infantil (5472)

Infanto Juvenil (4792)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140836)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->propaganda eleitoral e o efeito sobre a inflação -- 22/07/2003 - 22:34 (Mônica Makiko Higashi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Após as eleições, qualquer que seja o âmbito, sempre temos um breve período de paz na televisão...Apesar de muita gente criticar o excesso de violência, sexo , drogas e rock and roll nas tevês e porque não dizer em todo lugar, tudo isso é nada comparado às campanhas eleitorais.Lavagem cerebral patrocinada por nós mesmos quando damos autorização (leia-se voto), agora estamos à mercê dessa verdadeira avalanche de propagandas eleitorais gratuitas(?)!Será que após a eleição de um presidente que prometia mudanças,o que mais temos visto é o recrudescimento de velhas idéias antes abominadas? Isto no caso específico desse verdadeiro imbróglio que é a campanha política meio que fora de hora.A tese de que no Brasil o que é provisório vira permanente parece encontrar respaldo até nisso, fora a famigerada CPMF..argh..Mas a minha tese versa sobre o efeito que isso deve estar causando no comércio, que teve que ceder grande parte de seu horário para veiculação de comerciais..isso provavelmente deve estar fazendo com que as vendas despenquem, muito mais do que a alegada deflação-recessão que é tão mortificante quanto a inflação.Menos vendas, menos emprego, menos dinheiro circulando.Não é à tôa que os programas que prometem solução para problemas econômico-espirituais estejam grassando tanto quanto os de política. Bem que colocaram nas cédulas de dinheiro.." Acreditamos em Deus", mas se esqueceram de acrescentar, " porque nos políticos , nem pensar!"
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui