Usina de Letras
Usina de Letras
19 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50673)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->As perguntas que o Clesio não me fez mas eu respondi -- 22/07/2003 - 21:22 (Paphúncio Urlândio) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Apesar do pouco tempo o governo Lula é bom, médio, ruim, péssimo ou um desastre?

Desastre. Um desastre na política social. Não temos uma perspectiva que o governo lula será um governo da classe trabalhadora. Infelizmente está refém do FMI e do capital especulativo.

Lula foi um no palanque paz e amor e, agora, é outro na cadeira presidencial, um lorde inglês?

Evidentemente. O homem parece um boneco nas mãos dos banqueiros. Prometeu o paraíso aqui da Terra e agora está copiando a cartilha governamental que o FHC esqueceu na gaveta.

Não lembro de um governo enganar tanto um povo. Nem Brizola com seu populismo demagógico, antiquado e caudilhesco frustrou tanto os eleitores.

O governo Lula está fadado ao conservadorismo burguês.

Por que muita gente não entende Lula e nem ninguém? Porque Lula fala outra linguagem. Esses não evoluíram ou foi Lula quem deu enorme salto em direção ao futuro?

Que salto? Só se for para trás. Ou o salto alto da “minha galega”.

Com aquelas companhias direitosas... “acho drulis”.

A aprovação das reformas será um marco na História do PT. Bah!!! Quem ganha e quem perde?

Quem tu acha que perde? Nós... os trabalhadores.

Será um marco para o PT... sua desqualificação enquanto um partido de massa. Não entendo, minha burrice não alcança... a fita Lula... a fita Lula... esqueceu dela. Ah! As bravatas... agora não tem desculpa.

Nos do PSTU exigimos um governo popular e socialista... se quiserem nosso apoio.

Os chamados radicais discordam de Lula, porque este não estaria seguindo o

programa partidário. Como analisa essa visão, segundo a qual o presidente tem

compromisso com o programa do partido? O governo é do partido?


O partido tem que tomar as rédeas do governo. Devem dar um pé na bunda do PL e assumir um governo popular da classe trabalhadora. Socializar o sistema financeiro e re-estatizar as empresas que o FHC entregou de mão beijada para o capital.

A política de alianças, que buscou no PL o candidato a vice tem que efeito sobre o ideal socialista do PT? Dá para buscar o socialismo, tendo ao lado o Partido Liberal?

“De quá jeito?” Quá, quá, quá, quá, quá, quá, quá, quá. De que jeito?

O PL é um partido burguês. Um partido que apoiou a ditadura. O PL está no governo porque são oportunistas e querem cargos. Lula entrou no toma-la-da-cá herdado pelo FHC de triste memória.

A senadora Eloísa Helena poderá ser expulsa do PT, porque deseja um governo um governo socialista. Qual é o atual perfil do governo? De esquerda, ao contrário do que diz a senadora? de centro-esquerda? de centro? De direita? De extrema direita?

É um governo de direita. E se a senadora Heloisa Helena, o Babá e a Luciana quiserem o PSTU está de portas abertas. Sejam bem-vindos, para organizarmos os trabalhadores do campo e da cidade.

Para encerrar, desenvolva o comentário que gostaria de fazer e que as perguntas não lhe oportunizaram.

O governo de Lula não é dos trabalhadores. É de uma classe acostumada com as bebesses do poder. Lula foi incapaz de compor um governo popular. O atual governo esqueceu suas promessas de campanha. Por que prometeu se não podia cumpri-las? O próximo ano o PT e a direita oportunista terá o troco nas eleições municipais. Em Porto Alegre estamos lançando a deputada Luciana Genro para prefeita. Claro, se ela quiser.





Coitos em contos curtos VI



Coitos em contos curtos V



A volta dos coitos em contos curtos – A mulher do amigo



A volta dos coitos em contos curtos – A morena



A volta dos coitos em contos curtos – Alemoa da arquitetura



A volta dos coitos em contos curtos – A negra (parte II)

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui