Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->1972 - Outras Músicas -- 01/04/2012 - 17:38 (Jairo de A. Costa Jr.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Amanheci meio estranho, deve ser reação inicial do tratamento da minha gastrite e refluxo ou de mim mesmo arranjando motivo para não fazer nada e ficar só ouvindo músicas, aqui no computador. Comecei com Jane Morgan - Adios e You Belong To My Heart. Esta é a versão em inglês de Solamente una Vez, de Agustín Lara. Quem ouve pelo Youtube sabe daquela lista que aparece como opções, foi como descobri Jerry Vale, um cantor americano nascido em trinta e dois e ainda cantando. Fiquei umas duas horas ouvindo sua voz em diversas outras canções, originais italianas e espanholas. Una vez nada mas Se entrega el alma Com la dulce y total Renunciación... Lembrei-me da versão com Eydie Gormé e Trio Los Panchos, gravaram juntos vários sucessos latinos.
Sabor a Mi estava cantarolando o Homerão, naquela quitinete em setenta e seis, quando formamos uma república. Quem é? Oras, minha amiga Eydie, respondeu. Tanta intimidade me fez comprar um elepê e até hoje lembro - Pasarán más de mil años, muchos más Yo no sé si tenga amor la eternidade Pero allá, tal como aqui El la boca llevarás Sabor a mí... Eydié Gormé, cantora americana de trinta e um, integrante da dupla Steve & Eydie. Cuando Vuelva A Tu Lado e Nosotros merecem ser ouvidas e Caminito também.
Lembrar-se de outras dessa época, primeiros anos de São Paulo, e ouví-las, foi um passo, basta digitar. Estava ali pelo início da Brigadeiro Luiz António, quando escutei - They asked me how I knew My true love was true... Smoke gets in our eyes. Todo mundo sabe, sucesso de The Platters, mas era uma versão de Blue Haze, uma banda britànica regravando uma canção de trinta e três. Até pouco tempo eu tinha o compacto, comprado ali no ato.
Legal mesmo foi quando dei de cara com Billy Paul, em frente ao Hotel São Raphael, ele gigante na voz, mas pequeno. Tinha uma limusine parada e eu andando distraído pela São João, alguém abriu a porta e ele sai em direção ao carro, oops... opa, desculpe e sorry... Virei a tempo de vê-lo. Aquele chapéu preto, mais um casacão até os joelhos, nem acreditei, estava ali o cantor de todos aqueles sucessos - Me and Mrs. Jones, Your Song, fora o álbum 360 Degrees of Billy Paul. Até hoje ele vem ao Brasil, quase que todo ano. Qualquer dia encontro ele e digo - Meu, nosso esbarrão deu sorte, dê aqui um abraço.
Me persegue Mungo Jerry e sua Lady Rose - On the dark nights by the fire light I see her face before my eyes. Lady Rose my Lady Rose oh Lady my Rose. Ainda eu achava que era um cantor, quando sempre foi uma banda, fundada por Ray Dorset e com um primeiro sucesso: In the Summertime. My Lady Rose De de-de-de de de-de-de.
Ninguém conhece, acho só eu, mas Too late to turn back now de Cornelius Bros and Sister Rose foi um marco em mim. Ouvi tanto, tinha o compacto, de setenta e dois, mais de milhão de cópias vendidas. Tarde demais para voltar atrás e no meio da letra tem - Existe uma coisa chamada amor e está em todos os lugares... O que sempre gostei foi do início da música, uma sensação de coisa boa.
Naqueles tempos de AM, duas rádios tocavam essas - Excelsior e Difusora. E foi por esta que ouvi I´m Still In Love With You, com Al Green, isso lá em setenta e dois, no rádio mais antigo que eu já vi, parecia uma cómoda até. Dava um sonzão e tanto. Dá-lhe Let´s Stay Together e How Can You Mend A Broken Heart, pronto - Albert Greene virou Al Green até hoje, desde quarenta e seis. Comigo desde sempre. Engraçado dessa mesma rádio lembro um conjunto que tocava muito - The Four Tops, mas nenhuma música ficou, talvez seja Reach Out I`ll Be There, não sei.
Já não tó mais estranho nesta tarde de primeiro de quatro de doze, tenho que tomar os remédios mais um mês e ouvir músicas sempre e se vocês não se cansarem eu conto mais. Inté.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui