Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->ACM canonizado? -- 08/08/2007 - 10:28 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
BRASIL PODE GANHAR O SEGUNDO SANTO EM MENOS DE UM ANO

A Cúria Romana recebe pedido de canonização do Senador Antônio Carlos Magalhães

A Cúria romana recebeu, no final da tarde de ontem, pedido de canonização do recém-falecido Senador Antônio Carlos Magalhães, enviado pelo Arcebispo primaz do Brasil, D. Geraldo Majella Agnelo, a pedido do Monsenhor Gaspar Sadoc da Natividade, que, desde o dia 16 de junho, quando o Senador falecido se internara no INCOR, em São Paulo, passou a reunir toda a documentação necessária ao início do processo no Vaticano, em especial as provas dos milagres.

Dentre as mais de vinte comprovações de milagres reunidas por Monsenhor Sadoc, destaca-se o caso de D. Maria Alexandrina da Cunha Guedes, que, em 1985, após ter sido desacreditada por mais de 20 médicos oncologistas, em virtude de metástase iniciada com o câncer de mama, foi curada, algo que se atribui ao abraço recebido do Senador Antônio Carlos Magalhães no clube Baiano de Tênis, em Salvador, no dia 16 de maio daquele ano.

Segundo o atual Cardeal Prefeito da Congregação para Causa dos Santos, o português José Saraiva Martins, o processo de canonização deverá ter curta duração, em virtude do precedente aberto no processo de Frei Galvão, santificado recentemente pela Igrégia Católica.

A CNBB - Confederação Nacional dos Bispos do Brasil e a Pastoral da Terra lamentaram o que denominaram de "atitude isolada do Arcebispo", relembrando a história de vida de Irmã Dulce, que se dedicou ao longo de quase toda a sua vida à causa da ajuda ao próximo, e cujo processo de beatificação - graduação de menor hierarquia do que a santificação - somente será iniciado a partir de julho de 2008.

A petição que deflagrou o processo de canonização do Senador Antônio Carlos Magalhães deverá ser despachada pelo Papa Bento XVI na próxima segunda-feira.



Obs.: Texto recebido de amigo, que achei mais justo colocar na seção "Humor". Quando ACM for canonizado, transfiro para a seção "Contos", da Carochinha (F. Maier).



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui