Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->2012 - Mais do Mesmo -- 20/02/2012 - 22:44 (Jairo de A. Costa Jr.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mesmo é uma coisa que pode até assustar, é só olhar no Houaiss Dicionário e ver a quantidade de acepções e locuções, mais etimologia e gramática. Pelo que vi, diz da sua origem - metipsimus. É assim também no Michaelis. E aqui algumas versões - que não apresenta mudança, invariável, exatamente igual, análogo, parecido, semelhante. Os dois dizem do mesmo ser o mesmo sempre. Já li que o mesmo mais assustador é aquele que habita os elevadores. Não entre no elevador, sem verificar se o mesmo encontra-se parado no andar. Além de ser um erro gramatical, este mesmo é aquele que não pode faltar, se vocês me entendem.
Mesmo é quando caímos na zona de conforto, como dizem os palestrantes motivacionais e aí não queremos mudança alguma, chova ou faça sol. Pensem num dia de frio, logo pela manhã, aquele quentinho do cobertor e uma segundona brava pela frente, é claro que queremos mais do mesmo, cama e quentinho e soninho. Mas, e a vida. Ela não espera e é preciso continuar e cada minuto não é o mesmo, no caso, o certo é menos do mesmo.
Na empresa, tenho as mesmas respostas de algumas pessoas, boas e não tão boas. Algumas, sempre solícitas e dispostas àquilo que vem. Acham as soluções necessárias, pois sabem que são mais do futuro. Outras já preparam um rosário de justificativas e desculpas, mais do passado. Já vou garantir que não dará certo, pelo menos eu avisei. O duro é que já sei, mas, este mesmo tem data para acabar. Tive um ex qualquer, que era uma atrasado contumaz e mesmo padrão de desculpas, tanto que nós falávamos antes o que viria, tipo o Rodoanel estava cheio. O mesmo é que não se emendava. Fora aqueles que vivem pedindo desculpas, por um mesmo e corriqueiro equívoco.
Amanhã sairei bem cedo, mesmo jeito de sempre, na esperança da Bandeirantes estar sempre bem e não ocorrer nada de ruim. É uma viagem a trabalho, aqui espero o mais do mesmo e simples boa viagem. Segunda treze passada tive um mais do ruim. Peguei uma pedra e alguns quilómetros depois o pneu dianteiro furou. Chamei a Autoban e tive mais do mesmo, eles não mandaram o resgate. Ainda bem que dois rodoviários vieram me socorrer, pois ouviram meu chamado e tiveram mais da sua mesma preocupação com a segurança. O lugar que parei era mais daqueles mesmos perigosos de sempre. Troquei o pneu, agradeci e fui embora, não sem antes ouvir que a concessionária age assim mesmo, na troca de turno. Reclamei no zero oitocentos e sem resposta.
Tem mais do mesmo que é bão demais, uma boa comida igual sempre, um beijo na mesma mulher, um abraço nos filhos e por aí afora, ganhar presentes e até uma quadra na megasena, mas, me parece que menos do mesmo que é mais. Menos do mesmo te faz ir à luta e querer não ter mais do mesmo. É melhor não complicar e tomar cuidado com o mesmo.
Nessa toada, estive em São Miguel, o que é um mais do mesmo muito chamativo, pois vocês sabem da minha relação com a cidade - saí dela, mas ela não sai de mim. Antes falei - vamos no sábado, quero ver o carnaval. E vi. Pena que mais do mesmo. Pena mesmo, pois poderia ser menos do mesmo. E nem quero lembrar do passado, como uns e outros. Acompanhei o bloco, que saiu pelas sete, divertido e brilhoso, ao menos a cidade poderia participar e eles tentam não ser mais do mesmo. Depois desci até a Manoel Fogaça, com uma certa animação, só que me pareceu a mesma lá de trás. E rabo de galo como bebida oficial não dá mais mesmo. Constatei muita vontade de mudar o mesmo pela juventude presente, mas, de repente não sei de onde surgiu um grupo dos mesmos. Esses mais do mesmo e entendi por que o nosso carnaval é sempre igual. Se eles ajudarem o mais ser menos, eles estão fora. Posso estar enganado e menos mesmo, nesta segunda vinte de dois de doze, não quero mais do mesmo, mesmo!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui