Usina de Letras
Usina de Letras
73 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62309 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10398)

Erótico (13576)

Frases (50697)

Humor (20046)

Infantil (5466)

Infanto Juvenil (4789)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140835)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6217)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Peça_de_Teatro-->Sogra do ministro Barroso do STF e outras histórias -- 12/04/2016 - 09:37 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Sogra do Barrosão

Detta Geertruce Van Brussel Telles

Se o Elia Kazan fosse vivo, contrataria o Barroso para o papel do Lee J. Cobb como chefe do "Sindicado de Ladrões". Ele apresenta o "physique du rôle". Cara de escroque.

Detta Van Brussel que foi Miss Suriname (Guiana) 1956 é moradora do Lago Sul de Brasília
By vetorm   Posted in Cultura Direito e cidadania Economia Política
Posted on 11 de janeiro de 2016
Descrição: Miss Guiana  Suriname, a empresaria Detta Geertruce Van Brussel Telles  foi Miss Suriname  de 1956 (Guiana Holandesa/Guyana Neerlandesa), nascida em 15 de novembro de 1935 em Paramaribo no Suriname que foi colônia da Holanda, filha dos agricultores Johannes Cornelis (Johan) Van Brussel agricultor, e Elize Henriette Gummels, casou-se com servidor do Consulado do Brasil  no Suriname quando ainda era pertencente a Guiana, Joao Expedicto Fernandes TELLES ( JOÃO EXPEDITO FERNANDES TELLES )  (1928-2003), ela desembarcou em 04 de junho de 1962 no estado do Rio de Janeiro, dessa união nasceu Ankie Anitta, João Miguel, Glória Regina e Tereza Cristina.

Descrição:  record-image_939X-HM9C-NV
Detta Van Brussel hoje é dona de uma construtora em São Paulo que também atua no Rio de Janeiro,  hoje ela reside em Brasília no Lago Sul.
A miss por acaso do destino, foi morar na casa onde o mensaleiro Valdemar Costa Neto morava quando implodiu o mensalão em 2005, em uma região tranquila na SHIS QL 26 Conjunto 7 casa 20, segundo informações a casa pertence ao dono da Capital 1 Antonio Carlos Osorio Filho e da promotora de Justiça Ana Luiza Lobo Leão Osório.
Estava quase esquecendo, Dona Detta vem a ser sogra do Ministro do STF, Luís Roberto Barroso.
Descrição: Minha Sogra é miss Sem título
Essa historia apareceu por coincidência, porém não para por ai.
Compartilhar

Mulher do ministro Barroso abre offshore com nome de solteira
Posted on janeiro 2, 2016 by Tribuna da Internet 47 comments
Descrição: Barroso Sem títuloDeu no Vetorm.com
Tereza Cristina Van Brussel Barroso, esposa e sócia do ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso, abriu em 09 de junho de 2014 a offshore Telube Florida LLC. A offshore está registrada nos Estados Unidos com o nome de solteira Tereza Cristina Van Brussel, na Ilha de Key Biscayne, o endereço da sede é um imóvel da própria offshore, porém no registro a esposa de Barroso apresenta como seu endereço particular o de um conhecido operador de offshore's de brasileiros que tem problemas com a justiça brasileira, a "Barbosa Legal", na 407 Lincoln Road PH-NE, em Miami Beach, também na Flórida.
O endereço da Telube e do imóvel fica em 350 Ocean Dr Unit 302N, na  Ilha Key Biscayne, estado da Flórida, a poucos minutos do centro de Miami e é um lugar lindo para conhecer. Ela fica conectada à Miami através da ponte Rickenbacker.
O imóvel. que fica em uma das áreas mais sofisticadas da Florida, é sede da offshore e tem valor estimado em US$ 3 milhões, o que daria hoje uns R$ 12 milhões de reais.

DUAS LICENÇAS

De acordo com a Vila de Key Biscayne Building, Departamento de Zoneamento e Planejamento, existem duas licenças de construção arquivadas durante o ano (2014) passado. Uma  deles tem valuation, que é de US $ 52,179.00.
Tal reforma ocorreu em outubro de 2014, enquanto Luis Roberto Barroso já era ministro do STF e sua esposa já era dona da offshore. O que tudo leva a crer que a offshore seja dona do imóvel da ilha paradisíaca.
Além dessa offshore nos Estados Unidos, Tereza (Teresa Barroso como chamam alguns jornais) também é sócia administradora de outros negócios em sociedade com o Ministro do STF.


OUTROS NEGÓCIOS
A LRBT Empreendimentos (17.409.139/0001-96)  com capital social de R$ 1 milhão, é administrada por Tereza Cristina Van Brussel e tem como sócio o  ministro do STF Luís Roberto Barroso. A LRBT fica situada na Avenida Rio Branco. 125, sala 2102, no Rio de Janeiro.
A Chile 230 Participações (15.558.023/0001-93)  com capital social de R$ 40 mil, também é administrada por Tereza Cristina Van Brussel e tem Barroso como sócio, ficando situada na Avenida Chile 230, sala 401, no Rio de Janeiro.
O Ministro Barroso continua a responder ilegalmente por duas empresas, segundo o site da Receita Federal, pois ele é o único responsável e consta como presidente  da Casa de Cultura Jurídica do Rio de Janeiro – CCJ (68.653.047/0001-98) e do Instituto de Direito do Estado e Ações – Ideias (07.884.820/0001-32). A CCJ funciona na Rua São Francisco Xavier 524 e o Instituto Ideias funciona no mesmo endereço da LRBT (Av. Rio Branco, 125, sala 2102).
Acreditamos que a esposa de Barroso declarou ao Banco Central a offshore e os recursos recebidos em 2014 e 2015, caso contrário o ministro estará muito encrencado. Sobre o contrato que a Barroso mantém com o governo Dilma e a Eletronorte, isso fará parte de uma outra postagem.
Feliz ano novo ao ministro Barroso e sua família, 2016 será um ótimo ano para o Brasil, Porém, se a esposa do ministro não declarou o imóvel, a reforma e a offshore, poderá ter um ano turbilhado.
Descrição:  http://i0.wp.com/vetorm.com/
wp-content/uploads/2015/12/lolololo-untitled.png

A sede da offshore fica neste centro empresarial
###
PS – O site Vetorm.com é um espaço destinado à publicação periódica de documentos e informações de interesse público. Longe das tintas partidárias e ideológicas, o Vetor se cerca da experiência de um time de profissionais das áreas de jornalismo e outros campos de conhecimento para divulgar e noticiar informações que vão ao encontro aos interesses do cidadão que zela pelas boas práticas da administração pública e privada. Muito se fala em construir um mundo melhor. O Vetorm.Com o faz exigindo a observância das leis e das regras. Não há civilização sem esse pressuposto. Ainda que pareça uma aspiração utópica, a disseminação da internet, aliada às pressões da sociedade civil, fez com que, num curto espaço de tempo, um grande arquivo de interesse público fosse digitalizado e colocado à disposição do público. É baseado nele, e no cruzamento de dados os mais variados, que o Vetorm.Com se nutre. Todo cidadão tem o direito de saber. O Vetorm.Com tem o dever de informar.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O texto foi enviado pelo comentarista Walter. Nem precisa de comentários. Cabe ao ministro Barroso responder a essas denúncias, que comentaremos amanhã. De toda forma, é sempre bom repetir Capistrano de Abreu, que dizia: "O Brasil precisa é de pessoas que tenham vergonha na cara". (C.N.)

Os negócios da família Barroso | Por Luiz Holanda
Jornal Grande Bahia | Luiz Holanda | Publicado em 03/01/2016
Descrição: Luís Roberto Barroso é ministro do STF.
Luís Roberto Barroso é ministro do STF.
Todos são iguais perante a lei, não havendo nenhuma diferença entre brasileiros e estrangeiros residentes no país. Daí não ser ilegal qualquer pessoa montar seus negócios para ganhar dinheiro, mesmo quando essa pessoa é mulher de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A senhora Tereza Cristina Van Brussel Barroso, esposa e sócia do ministro Luís Roberto Barroso, do STF, é apontada pela imprensa como possuidora de uma offshore nos Estados Unidos, situada na 350 Ocean Dr Unit 302N, Flórida.A offshore Telube Florida fica na ilha Biscayne, num imóvel de sua propriedade avaliado em três milhões de dólares, situada no endereço acima declinado, mas está registrada no endereço de um conhecido operador de offshores de brasileiros, a "Barbara Legal", na 407 Lincoln Road PN-HE, Miami Beach, FL 33139-US. A reportagem diz que essa offshore tem problemas com a justiça brasileira.
O Departamento de Zoneamento e Planejamento da Vila Key Biscany Building, de Miami, informou que existem duas licenças de construções arquivadas, ambas de 2014, sendo que, em uma delas, a offshore gastou US $ 52.179,00 na reforma do prédio. A reportagem não afirma que o terreno é de propriedade da empresa de dona Tereza. Apenas diz que a área em questão é uma das mais valorizadas de Miami.

Além dessa offshore, dona Tereza e seu marido teriam outros negócios, como a LRBT, com capital social de um milhão de reais e sede na Avenida Rio Branco, 125, sala 2102, Rio de Janeiro, e a CHILE 230 PARTICIPAÇÕES, com capital social de 40 mil reais e com endereço na Avenida Chile, 230, na mesma cidade.

Não bastasse isso, o ministro Barroso estaria respondendo perante a Receita Federal por duas empresas: a Casa de Cultura jurídica do Rio de Janeiro e o Instituto de Direito e Ações-Idéias, das quais é apontado como sendo o presidente, ambas na capital carioca. Segundo a reportagem, a Receita estaria pedindo explicações ao ministro sobre essas empresas.

Compreende-se qualquer indignação do ministro contra essas afirmações. Mas, feliz ou infelizmente, sua excelência é um homem público, do qual se exige uma imagem inatacável, construída ao longo do tempo e baseada em hábitos, conhecimentos, habilidade, competência e ética. E do magistrado as exigências são ainda maiores, haja vista que sua maior força está na sua própria autoridade moral.
Ressalte-se que a reportagem não diz nada contra o ministro ou contra a sua esposa. Apenas registra as naturais incompreensões diante de fatos que deveriam ser bastante claros, como, por exemplo, o uso do nome de solteira da esposa do ministro em vez do seu nome de casada na denominação da offshore, omitindo o nome Barroso. Também não se está levantando suspeitas sobre a legalidade dessas empresas. Apenas se registra um fato, já que o ministro Barroso é um homem público e exerce uma função da mais alta relevância no Poder Judiciário.
Depois, há de se convir que após a sua desastrada atuação no julgamento da Ação proposta pelo PCdoB sobre o rito processual do impeachment da presidente Dilma, sua excelência passou a ser alvo de inúmeras indagações, verificações e mesmo investigações sobre sua vida e sua conduta. O Poder é assim mesmo. Embora seja afrodisíaco, as vezes exige algum preço.
*Luiz Holanda é advogado e professor universitário.

Justiça
25/02/2016 - 04:55h
Sogra do Ministro Barroso
MAIS UM ESCÂNDALO NA CORTE: MINISTRO BARROSO PODE SER IMPEDIDO DE ATUAR NA OPERAÇÃO LAVA JATO! Ao contrário do que declarou há algum tempo o nobre e ilustre Ministro Barroso, do STF, parece que o ponto não está assim tão fora da curva. De repente, não mais que de repente, está tudo muito claro: todos fazem parte da mesma panela, todos estão MUITO DENTRO DA CURVA que está acabando com o País! É tanto canalha atuando junto que não há defesa que resista.

O LÉPIDO MINISTRO BARROSO ESCONDEU O QUANTRO PODE, MAS FINALMENTE APARECEU: SUA SOGRA É PROPRIETÁRIA DE EMPRESAS MUITO BEM LIGADAS AO ESCÂNDALO!

O SITE DE NOTÍCIAS VETOR DENUNCIA QUE A SOGRA DO MINISTRO LUIS ROBERTO BARROSO, DO STF, É SÓCIA DE UMA CONSTRUTORA QUE TEM NEGÓCIOS COM A BRASKEN E A ODEBRECHT.

CONSTRUTORA DE SOGRA DO MINISTRO BARROSO NAS OBRAS DA ODEBRECHT E BRASKEN, ALVOS DA LAVA JATO:
A família do Ministro do STF Luis Roberto Barroso volta ao centro das atenções devido às muito próximas relações comerciais com alguns réus da Lava Jato. A grande imprensa, sempre cordial, omitiu-se e montou uma blindagem a essas relações, o que causa estranheza, pois não existiria ilegalidade se o Ministro declarar-se impedido e portanto não atuar nos casos conhecidos como Petrolão e Eletrolão.                      Poucas pessoas conheciam a esposa do Ministro STF Luis Roberto Barroso, a senhora Tereza Cristina Van Brussel Barroso como o pai Roberto Bernardes Barroso.             Para ajudar o Brasil a ter transparência, apresentamos a Miss Suriname (Guiana Holandesa) 1956, Sra. DETTA GEERTRUCE TELLES VAN BRUSSEL que vem a ser sogra do Ministro e dona da Construtora BHS/Beehive.

Agora vamos às obras que a BHS declara - em seu site - ter executado, entre elas obras da Braskem ( controlada pela Organização Odebrecht com participação expressiva da Petrobras) e da ICN- Itaguaí Construções Navais braço  Grupo Odebrecht para o programa PROSUB                          A construtora hoje usa a razão Social Bhs Construtora LTDA ( CNPJ 07.143.994/0001-44 ) e o nome fantasia Bhs Engenharia. Anteriormente utilizava as razões sociais, Beehive Engenharia e Arquitetura Ltda e Beehive Engenheiros Associados Ltda. Seu Capital Social é de somente R$ 300.000,00 (Trezentos mil reais) valor que se mantém desde a entrada de Dona Detta e de Sandra Murat na sociedade em 2 de janeiro de 2012.            Quem figura como sócio da BHS hoje são DANIEL CONTE SORRENTINO ( marido de ANDREIABARROSO FONTELLES, casados em abril/2012), SANDRA SANTOS PINTO CALOI MURAT  (esposa de Paulo Cesar Salles Murat e DETTA GEERTRUCE TELLES VAN BRUSSEL, sogra do Ministro Luis Roberto Barroso, do STF da República Federativa do Brasil. Segundo o site da BHS, além da Braskem e da ICN da Odebrecht também efetuou obras para o banco BTG / UBS Pactual, cujo presidente estava preso até há poucos dias, tendo sido solto por ordem do mesmo STF. A BHS Engenharia certamente executou as obras que declarou em seu site.

A PERGUNTA É: PODE ESSE MINISTRO  CONTINUAR ATUANDO NA OPERAÇÃO LAVA JATO DEPOIS DA DESCOBERTA DESSA PARCERIA COM TANTOS E NOTÓRIOS RÉUS NO MESMO PROCESSO, TODOS COM UM TRIPLO X ESTAMPADO NA TESTA?

Fonte via @mail...

 

Obs.: Texto recebido de amigo internauta, por e-mail (F. Maier).

 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui