Usina de Letras
Usina de Letras
33 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A Beleza do Mundo -- 22/01/2012 - 09:37 (Marcelino Rodriguez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Tenho passado dias solitários e de incompreensões e inquietações sobre o futuro. Para falar do que é bom e fazer progreedir as coisas boas e belas do mundo, o bem , parece que grande parte da humanidade sente dificuldades, provavelmente porque existe no mal uma educação deficitária. Minha obra, por exemplo, de vez em quando eu mesmo vou lamber minha cria, tem momentos de inspiração que sinto ser uma dádiva de Deus, que é o que me conforta quando percebo a maldade alheia que tantas vezes me entristeceu e emtristece não só por mim, quanto pelo desperdício da beleza do mundo que é desperdiçada.
De tal maneira que eu optei por viver o mais reservado que possa, porque a maneira como as pessoas vivem, sem o temor e o amor de Deus para mim é muito difícil, barra pesada mesmo. O sagrado da vida corre no meu sangue e algumas vezes rezo até para aqueles que de uma forma ou de outra demosntram incomodo e maquinam atrapalhar o progresso do meu exito, os que não me ajudam, porque eu não escolhi de mim ser o que sou mais sim fui escolhido por Anjos e seres que são de uma grandiosidade que eu até procuro não me aprofundar para não esquecer a terra e seu preço. Aqui e acolá aparece uma alma de intervalos e intervalos que percebem que há um bimbalhar de sinos abençoados
nos meus livros e textos.
Ao som da música de um filme clássico, algo além do arco-iris, refugio-me nas lembranças de um amor antigo e alimento-me dessa beleza que ficou para trás e vou lá beijar a mesma mulher e beber do mesmo sorriso. O gosto dela é parte de minha memória.
Uma outra parte de mim se refugia na Biblia, na paz e na beleza que vem do Senhor. Há uma parte de mim que o mundo não pode tocar, nem corromper, assim como receio que não posso dar claridade ao mundo inteiro. No mundo, aceito meus limites.
Quanto a mim e ao que já fiz, não preciso me explicar. Nem convencer, nem argumentar. Uma árvore se conhece pelos frutos.
Não sou da família dos que se escolheram.
Sou daqueles que foram, sem saber porque, escolhidos.
Sou filho da beleza e de uma Maria que o mundo nem desconfia que há no céu, talvez a falta de olhar para cima e para o alto seja a origem dos males. Quem sabe.
Além do arco-iris deve haver mais mundos e mais beleza ainda , parece sugerir a musiquinha que me ajuda a passar o exílio do universo carente de amor e paz.

Direitos Reservados.

 

Olá Marcelino:
aki vao suas respostas: aki fala de um momento de isolamento em q forçarar vc a ter uma mudança necessaria . Sim, seu coração vai enfim encontrar paz.
Nao sei se teu amigo já lhe ajudou, mas as cartas foram favoraveis e q depois de um momento atribulado vc vai encontrar conforto em uma amizade e enfim se sentir em paz e tb feliz.
Espero ter ajudado. Se sente a vontade pra ver 2 coisas pra mim?
1) Se há um envolvimento sincero ,sério e duradouro entre Flavio Santos Rocha e Priscila Gomes. Ela é uma tal namorada q de repente apareceu e os dois tem sido visto juntos.
2) Se Flavio Santos Rocha tem sentimentos sinceros em relação a mim (Marcia Ribeiro Teixeira)
3) Ele vive me dizendo q quer falar algo comigo e nunca fala. Apenas disse q era sobre trabalho e espiritualidade. Acho q nao é só isso. Mas o q pode ser? Nada sobre amor?

Obrigada e desculpas pela demora mas

 

 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui