Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
218 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 58670 )
Cartas ( 21224)
Contos (12992)
Cordel (10256)
Crônicas (22148)
Discursos (3159)
Ensaios - (9331)
Erótico (13465)
Frases (45873)
Humor (19089)
Infantil (4324)
Infanto Juvenil (3488)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1335)
Poesias (137930)
Redação (3031)
Roteiro de Filme ou Novela (1059)
Teses / Monologos (2423)
Textos Jurídicos (1940)
Textos Religiosos/Sermões (5387)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Crônicas-->UM ANJO CHAMADO CLEIDE versus LULA E ALGUNS MINISTROS! -- 26/12/2011 - 10:39 (getulio silva) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
.

UM ANJO CHAMADO CLEIDE!





Enquanto lá em Brasília continua a queda dos ministros, denunciados pela Imprensa, por atos de corrupção... O Brasil segue sem rumo e sem destino na incerteza de uma política medíocre implantada pelo Lulismo e de um PT que se diz: partido dos trabalhadores e que para mim não passa de um Partido dos roubadores... Faltam vassouras para limpeza total do palácio da Dilma, ou seja, vontade política mesmo!E cada Ministro que é acusado de corrupção tem o seu defensor imediato, que se chama Lula, que costuma dar declarações a Imprensa, defendendo os caluniados como se fosse um Pai, que não quer aceitar que seu filho ou sua cria, seja chamado de Bandido!
E os defendidos por ele em questão, ou seja, blindados pelo Palácio, não suportam a pressão da imprensa ou do povo, e pedem demissão, para evitar que mais sujeira venha à tona! E lá se vão: Orlando Silva, Ministro do Esporte, Alfredo Nascimento, Ministro dos Transportes, Antônio Palocci, Ministro chefe da Casa Civil, Vagner Rossi, Ministro da Agricultura, Carlos Lupi, Ministro do Trabalho... E mais recentemente, o alvo das denuncias é o Judiciário, os intocáveis do Poder, aqueles que deveriam julgar os corruptos e corruptores, ou seja, esta corja de bandidos que tomaram conta do palácio nos mandatos do tal Lula.
E o nosso Brasil, gigante pela própria natureza, sobrevive às mazelas de um povo sem cultura, que troca os seus votos por uma Bolsa Família e uma esperança de ter uma casa própria deste medíocre programa: Minha Casa, Minha vida!
E nesse Gigante Adormecido, alguém que não dorme, e consegue ver a miséria de muitos, é solidaria com a miséria humana, aliás, solidário é muito pouco, um anjo chamado: CLEIDE! Uma mulher simples, de classe média baixa, assalariada, moradora do Rio de Janeiro, que se sensibiliza com uma reportagem do Fantástico, pelo jornalista
Marcos Uchoa, ano de 1993.
A reportagem falava do trabalho infantil e mostrava uma criança raquítica que trabalhava na roça carregando caixotes de laranjas para ajudar a família na colheita e que ganhava uns míseros reais por dia de trabalho... Cena da miséria Humana de uma família nordestina, da terra do Lula é claro!
E esse Anjo Cleide, inconformada com o sofrimento daquela família, numa busca incessante, consegue o endereço daqueles infelizes e aí, resolve mandar presentes de Natal, roupas, brinquedos... E depois disso, nunca mais, parou de enviar recursos mensalmente para eles e mais, escrevendo cartas e fazendo ligações telefônicas para a mãe dos meninos,ajudando assim, também no emocional E com essa ajuda constante, aquela família conseguiu sair da pobreza extrema: comprou uma casa, estudou os filhos e começou a ter uma vida digna! Penso que este Anjo salvou a vida daquela família! E aí, vem o Lula falar que o povo Brasileiro só sabe criticar os Políticos e que a Política tem que estar dentro de nós!Cala a boca Lula! O QUE TEM QUE ESTAR DENTRO DE NÓS É O EXEMPLO DESTA MULHER CIDADÃ.
Quando assisti ao DOMINGAO DO FAUSTÃO ontem, senti vergonha por estes POLÍTICOS BRASILEIROS e um orgulho muito grande dessa Mulher Guerreira. Ainda bem, que existem alguns anjos por aí!Um exemplo a ser seguido por todos nós! Assim, o Brasil vencerá a pobreza absoluta, já que os politicos não estão interessados em resolver os problemas da nação!



Getulio Silva
26/12/2011

Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui