Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->2012 - Crónica de Retalhos -- 30/10/2011 - 14:35 (Jairo de A. Costa Jr.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sabem aquela colcha de retalhos a deitar sobre a cama, deixando-a maravilhosa. Parecem pequenos panos, mas, são gigantes naquilo que formam e trazem para compor uma beleza. É o que pretendo com esta crónica de retalhos, juntar os retornos que recebi e mostrar o que eles importam e no que se transformam.
Na sexta anterior - Oi, tudo bem. Que horas vai sair... Logo cedo. Ah, se fosse pelas oito, eu viria ver a sua saída. Apoio singular e plural. Por escrito recebi - Apesar de tudo e de nada, sei que é longa a estrada, a nossa especialmente, cheia de tudo que a vida oferece, de fácil e de difícil, mas o balanço sempre foi positivo e tudo valeu, vale e valerá a pena! Deus acompanhe vocês em todos os momentos. Obrigada por você, pela nossa história, pelos nossos filhos. Não esqueça, te amo. Não esqueça, você pilota seu avião muito bem, além disso, tem pele boa e é cheiroso, he he, nasceu anssim, né. Não vai maaiisss, não esqueça de mandar lembranças pros titios, causos, histórias e risadas.
Olá pessoal, meu número é sessenta e sete. - Meu caro, de sete em sete se chega aos sessenta e sete. Não se avexe - dias são dias, noites são escuras, nada impede de uma nova tentativa (de sete em sete igual sessenta e sete). Vá somando os sete e chegará em Iguape. Tão logo se restabeleça, volto a dizer - Não se avexe, pinte o sete! E assim - Parabéns pela conquista. Mais importante que o destino é o caminho, certo? Quem sabe esse não vira um tema de mais uma excelente crónica? Veja um vídeo muito interessante na internet - janelaparalademim. Parabéns por todo o esforço e pela superação, espero que o tênis do Gui tenha ajudado na jornada. Ajudou. Eu falei - ele não vai aguentar, é muita coisa, falei procê mesmo, lembra. Pó cara, mas ocê foi longe, caraca, foi muito num dia só, cinquenta e quatro quilómetros, você é muntcho loko cara. Olha eu jogo bola e travo, imagine você. Falei pra turma, o cara é doidão, tó contigo em janeiro, só trinta por dia.
Que bom que você conseguiu atingir a marca dos sessenta e sete, apesar de não concluir o programado da forma planejada isso é uma grande vitória. Depois completou - Acho que precisa e faltou um pouco de condicionamento físico, mas do resto está tudo em ordem. Faltou bastante, digo eu.
Meu, que desculpas...?? Foi bom prá caramba... Não há nenhum mal nisso a não ser o fato de você estar com dores! Parabéns meu amigo, o meu orgulho e admiração continuam o mesmo! Homem de atitude e coragem é disso que todos precisamos o resto é o resto! E não importa qual é o seu número o que importa é que você deu o primeiro passo, segundo, terceiro, quarto, quinto, vários, e isso foi maravilhoso! Parabéns, a emoção é a mesma, a admiração é a mesma... Sessenta e sete km é estrada para caramba! Um super beijo e depois nos conte detalhadamente sua caminhada, tá? Tá, venho contando.
Parabéns, pois somente vc sabe o que passou, admiro a tua coragem e não tem o que se desculpar, pois creia intensamente que neste mundo em que vivemos vc é um "Vencedor" e sabes por que digo isto, pois viemos de uma vida quase parecida e se chegamos onde estamos com a idade que temos somos vencedores "Sim". Um abraço e se sinta vitorioso. Jamais peça desculpas, pois o seu feito é muito mais do que eu poderia imaginar (para mim só os treze km do domingo já seria um desafio). Tenho certeza que em janeiro, com esta experiência, os dois terços serão tranquilos para você. Parabéns, principalmente pela ousadia do desafio.
Percorrer sessenta e sete km não é para qualquer um. Parabéns pela tentativa! Na próxima tenho certeza que você conseguirá! Peço desculpas por não saber acolher no momento certo. Sempre será desculpada e me acolheu no melhor momento. O mais importante na vida é tentar. Melhor que vencer é participar. Na próxima, com certeza você chega lá... Boas férias e até mais. Quilegal, você chegou até aí, vamos me conta o que você pensou na serra, o que você sentiu. Deve tá numa canseira, não ligue, agradeça bastante, depois você termina. Conte tudo, quero saber. Ai quilegal.
O legal é que eu continuo pensando em chegar lá, embora as rodinhas trocaram de posição, mas tamos aí né! Enfim, vou estar na expectativa de novamente encontrá-los no trecho. Parabéns pelo esforço, o importante é não desistirmos dos nossos sonhos e promessas. Sei bem o que você deve ter sentido, mas tenho certeza que você conseguirá! Em janeiro estarei torcendo por você!!! O que é mais encantador é este humor que você carrega contigo em qualquer situação. Fiquei muito emocionada com este seu texto, deu vontade de rir, mas deu vontade de chorar também de tanta beleza no uso das palavras descrevendo as situações.
Em janeiro é nóis de novo, rumo a Bom Jesus! No fim tudo dá certo e se não deu é porque ainda não chegou ao fim. É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa, mas, graças das graças é não desistir nunca. Janeiro, fé e pé na estrada, beijão. Nenhum caminho é longo demais, quando um amigo nos acompanha. Você mede a sua força, quando se defronta com o obstáculo. E com tudo isso quero me cobrir hoje, trinta de dez de onze, para me preparar e pagar o que devo, não sem antes agradecer a acolhida daqueles que também me lêem.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui