Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6186)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->"MADONA MINHA" -- 13/12/2005 - 11:16 (Hull de la Fuente) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Algumas cartas entre Enzo e Clara possuem um tom de brincadeira leve e divertida. O casal, em muitas ocasiões, usa linguagem inspirada nos romances de época.



Minha Milady, sangue espanhol e brasileiro.

Eis-me aqui ó minha madona, para agradecer-te do bem que me queres e do amor que tens por mim.

Sonhar contigo tornou-se rotina, esta noite eu sonhei que tinhas vindo a Catânia e que havias telefonado para que eu fosse encontrá-la no hotel.
Eu fiquei muito feliz com este evento e queria vestir, para a ocasião, a minha roupa mais bonita e parecer mais belo aos olhos vossos, ó minha madona.
Mas eu não encontrava a roupa e me desesperava, finalmente decidi-me por uma outra e quando me apresentei no hotel, precedido de um grande buquê de rosas vermelhas, o porteiro entregou-me um pequeno bilhete que eu li; estava escrito:

“Caro Senhor Enzo, desculpa-me tanto, mas eu não pude esperar porque o meu avião estava de partida. Saúdo-vos muitíssimo. A vossa princesa, Lady Clara.”

Desiludido e infeliz despertei e constatei, resignando-me, que havia apenas sonhado.

Sim, amor meu, tens razão no dizer-me da minha preguiça, mas não é sempre ela que me constrange a não escrever-te, muitas vezes outros motivos se interpõem e eu fico bloqueado.
Mas basta com justificativas pelas quais não posso ser perdoado; para este gênero de crime não é admitido nenhum perdão a alguém, que por um motivo ou outro, se esquece de escrever ao amor da sua vida.

E vendo que não posso ser perdoado, vos peço, Milady, com profundo afeto, a graça de conceder-me uma pena ainda mais branda, porque sem o vosso perdão transformado em graça, me sentirei atirado ao inferno fervente, a arder eternamente e sem esperança de poder ver os vossos olhos belos e sonhar com a vossa boca.

Então, minha madona, visto que graça vos peço, graça dai-me. E eu que mais do que de mim vos amo, vos amarei ainda mais e serei feliz.

Para vos Milady, um poema de W. Shakespeare.

"Quando più chiudo gli occhi, allora meglio vedo,
perchè per tutto il giorno guardo cose indegne di nota;
ma quando dormo, essi nei sogni scorgono te,
e, oscuramente luminosi, sono luminosamente diretti nello scuro...

O que me impede de encontrar-te é a certeza de que depois não poderei ficar contigo. Sofrerei imensamente porque me faltarás também fisicamente, então prefiro não encontrar-te para não sofrer sozinho ao retornar à Itália.

Pensar-te-ei, sonhar-te-ei, beijar-te-ei, amore mio.

Teu Enzo
29/10/2003


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui