Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->1986 - Meu Amigo -- 06/10/2011 - 23:23 (Jairo de A. Costa Jr.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Um dos que estão na ansiedade comigo, da caminhada, é o Meu Amigo. Meu, porque a gente se sente dono, um do outro. Pelo fato de estarmos construindo uma realidade pessoal e profissional já tem mais de vinte e cinco anos. Não se preocupem, não formamos um casal, temos as nossas mulheres, cada uma cada um. Ontem estivemos mais uma vez juntos, discutindo o nosso dia a dia, com os nossos parceiros funcionários, testemunhas do que vou dizer, como um registro carinhoso e agradecendo a ansiedade dele e o incentivo. Primeiro que ele me trouxe uma pomada salvadora de dores musculares - a Bengay. Olha, ele não queria me emprestar, pois ela é quase filha única. Viu, use só uma pontinha de dedo e massageie bastante, melhor usar o Calminex. O Meu Amigo é um dos caras mais gente boa que eu já vi e isso faz dele cheio de frases. Ontem, ele cunhou mais uma - Isso aí é uma molezinha, transformando uma outra, é repetitivo, que ele usa também, quando quer dar um cala a boca na gente.
A que mais eu gosto é - A vida reserva momentos. Esta é quase uma filosofia, que ele partilha numa boa. Ou quando fica sem assunto numa mesa qualquer. Se você está aperreado com alguma coisa, lá vem - Não sofra! Eu também não gosto, mas fazer o que. Quando, por acaso, alguém se exalta com ele, recebe - Está me fazendo desaforo. Na pressa, então - Já to sabendo ou Já sei, mas, fala aí. Nessa área, quando ele quer interromper, sai com o Minha vez de falar e Espera, ouve aí.
Corintiano roxo, mas bom de discussão futebolística, gosta mais de mexer com são paulinos e aqui na empresa tem alguns. Quando ganha, chega com o Timãão e o o. Para alguns reserva o Meu gatinho, com o famoso Conte tudo, não esconda nada. Sorrindo sempre, mas acelerado quando quer as coisas e até dá umas cafungadas. Teve uma época que eu brigava com ele - Você é bipolar, foi o que eu ganhei, fora o Se vira.
Nem ligo mais, pois temos certeza da nossa liga, por isso, esgotamos assuntos à exaustão. Às vezes, viajamos juntos pelas obras. Ao sair da sua casa, ele me liga e fala - E aí, está com aquela roupitcha que eu gosto, hoje, vou te fazer mulher e só risada.
Agora, imaginem eu, que tenho certa paúra com avião, sentadinho ao lado dele, esperando a decolagem e doze horas de vóo prá frente ouvindo - Não ligue Jairão, é muito rápido. O que é rápido? Se cair, morre rapidinho hi hi... Quase fiz nas calças, mas, depois ele me acalmava e na aterrissagem - Parabéns!
Hoje, seis de dez de onze, estou aqui na expectativa da caminhada e quando vocês lerem, creio ter cumprido e já recebido um abraço do Meu Amigo, irmão camarada e meu! Ah, esta é uma adaptação, pois o Meu Amigo vetou seu nome, para não perder suas frases... he he...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui