Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O que a Presidenta Dilma ainda não fez... -- 14/09/2011 - 17:38 (paulino vergetti neto) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
De nada adiantará invocarmos o Panteismo de Spinoza para explicar as recentes ações do Governo Dilma Rousseff, pois há caminhos mais simplórios que nos pode levar a tal exercício de civilidade e obtermos as respostas racionais que nós necessitamos. Tudo ainda é incipiente. Ou ela está se preparando para tornar público um punhado de suas ações e de uma só vez, ou seu Governo nasceu mesmo marasmático, o que eu pessoalmente não desejo acreditar,e caminha mesmo a passos curtos. Apenas intuímos o que a Presidenta Dilma pretende fazer. Isso é quase tudo o que nos vaza das promessas de campanha e do disse-me-disse das ruas e dos gabinetes palacianos.



A rigor, o corpo é um túmulo e por isso estou querendo crer que virão coisas boas pela frente. Recorrer também à "orgia dionisíaca" seria mero exercício de bestialidade e jamais devemos sequer pensar. Não se pode explicar o que não se é sabido ainda.

Ronda, nesse seu início de governo, o fantasma da desvalorização cambial e por isso, grandes esforços governamentais devem ser feitos no sentido de não deixar que os dólares advindos das vendas externas caiam e complique a rede de arrecadação do Tesouro Nacional . Já se tem falado por aí em uma queda para este ano de algo ao redor de dez bilhões de dólares. A indústria brasileira deve ser motivada em sua produção, com queda dos impostos taxados sobre as exportações, além de aumentar a sua produtividade e assim ter maior força competitiva frente aos outros países produtores. Agregar valores aos nossos produtos de exportação é outra prática que deve ser bastante apreciada por nosso parque industrial.

O que jamais deve ser feito por este governo é tentar proteger a ineficiência do parque industrial com medidas protecionistas. Indústria forte é indústria comprometida com a competitividade e o desenvolvimento. O mundo globalizado exige reforços redobrados. Apadrinhamentos políticos são mal vistos pelo comércio internacional e nos causam prejuízos.

O que não leva longe é o Governo ficar aí perdendo muito tempo para acomodar os partidos de sua base, como essa briga tola por cargos nos vários escalões, que o PT e o PMDB têm energizado nos últimos dias. O Brasil precisa de resultados económicos substanciais para gerar cada vez mais empregos. Somos o carro chefe da Economia Latino-americana e isso nos imputa muitas responsabilidades política e social. Esse varejo bobo de interesses políticos atrapalha o desenvolvimento da Economia.

Mas que esse comecinho de Governo está nublado, isso estar mesmo. A Presidenta Dilma ainda não se mostrou de corpo e alma. Pareceque com a saída do ex Presidente Lula a coisa mornou no Palácio do Planalto, a despensa secou e a mesa ainda não foi posta para o difícil desjejum Ministerial. É preciso que a coisa ande mais depressa. O povo está ansioso para ver um PAC 3 ou coisa parecida, porque até agora o café que fizeram está fraco e frio.

Á uma mulher na Presidência da República e isso já era falado como solucional. Vamos ver então no que elas são mesmo melhores que nós homens. O serviço que ainda não nos foi mostrado, certamente está sendo cozido em banho-Maria ou então, quem sabe, faltou gás na cozinha dos PACs. Será que foi isso mesmo?

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui