Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Dilma, os vinhos e a Cúpula Sul-Americana dos países árab -- 14/09/2011 - 17:36 (paulino vergetti neto) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Assim como os vinhos, mesmo os bons, suas vidas úteis têm inicio meio e fim. Os governos não se furtam a esse mesmo comportamento de nascimento, envelhecimento e morte. Dilma já está dentro desse intervalo governamental, parafraseando os vinhos, e nós, aqui, torcendo para que ela seja lembrada no futuro como um bom vinho tragado por nós brasileiros, seus eleitores ou não. Mas que esse começo de governo está meio insosso, marasmático, isso eu estou achando que sim. Não vi ainda para que ele veio. Tenho ouvido falar de cortes no orçamento e arrocho na máquina governamental. Os Ministros estiveram reunidos com a Presidenta Dilma e receberam ordens expressas para fazerem o máximo de obras com o mínino de gastos.

Em apenas vinte dias a Presidenta Dilma Rousseff derrubou três assessores do segundo escalão governamental, de importantes valores. Calada e à mineira, sem sair do seu gabinete, usou a caneta com força e autoridade. Será que foi ela mesma ou o Ministro da Casa Civil?Abelardo Bayma do IBAMA,Joaquim Soares neto do Inep e Pedro Abramovay da secretaria nacional de justiça foram os excluídos pela Presidenta.

Espero que esse estilo de governar da Presidenta Dilma, trancafiada no gabinete, ao contrário do ex- presidente Lula,não seja por falta de substància administrativa ou coisa que o valha. O Ministro Palocci não estava na Casa Civil para brincadeira. Tem cacife político

O mês de fevereiro trará à America do sul, um punhado de ditadores árabes para participar da cúpula America do sul-paises árabes. Acontecerá na capital peruana, Lima e estará repleta de olheiros dos mais diversos governos e da mídia internacional. Será uma época e local propícios para vários tipos de demonstrações democráticas pelo desconforto social sofrido pelo povo livre do planeta, para com as inúmeras ditaduras que ainda nos envergonham. Não sei como nossa Presidenta se comportará e que palavra de força fará entrar ouvido adentro nesses representantes infiéis da anti-liberdade.



Em Tunis, capital da Tunísia, caiu o seu ditador, já há 23 anos no poder, governando sem conceder qualquer tipo de liberdade ao seu povo.Parece que o caldeirão esquentou no norte da áfrica. O Egito já está na fogueira. Os ditadores que se cuidem. Novos tempos prometem menos tolerància a esses indivíduos que têm ojeriza à liberdade. Isso enfeou o passado. Vivemos um tempo renovado pela coragem e pela força de um instrumento chamado Democracia que pare os votos e dá força aos pleitos sociais legítimos.

No Egito, pelo pouco de informação que nos chegou nos últimos dias, ficamos sabendo que o Ditador Hosnih Mubarak, andou Privando os cidadãos de sua liberdade, controlando o acesso a internet, instituindo o toque de recolher às quatro horas da tarde. O melhor é que, apesar de toda essa repressão. O ditador egípcio Hosnih Mubarak não está conseguindo avanços significativos para que se perpetue no poder. Há notícias de que até as tropas militares do próprio governo têm se confraternizado com grupos de civis que ousam investir nesse tipo de compadrio bélico. Eles chegam a se abraçarem e pedir que fiquem do lado do povo.

Enquanto isso está acontecendo na cálida África, ca entre nós o nosso Congresso Nacional estréia com Romário e Tiririca. Peço a Deus que essa legislatura floresça e nos dê bons frutos e que não possamos ver nenhum tipo de ação maléfica por parte desses neófitos, que de política nadica de nada entendem. A Presidenta Dilma Rousseff terá mesmo, ou melhor, já está tendo, um começo de governo bastante probatório. Vamos ver de que lado ela ficará nessa cúpula de países sul-americanos e árabes que estará acontecendo em Lima.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui