Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Amar a Distância -- 06/12/2005 - 16:15 (Hull de la Fuente) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Esta carta faz parte da série "Um amor Siciliano", uma linda história de amor.


Minha amada rainha,

A distância é como a neblina escura que freqüentemente não mostra o que se passa do outro lado.
De tudo o que escrevestes nesta última carta, muito não corresponde à verdade, e entre essas inverdades, aquela que tu chamas “Piedade”. Esta palavra no nosso amor não faz sentido. Eu jamais te escreveria por obrigação...

Eu sei perfeitamente quem és e como és indispensável para mim; como mulher, como esposa, como amiga, como flor perfumada e virtuosa: tu és sonhadora, bela, romântica, doce elegante e virtuosa. Infelizmente não estás comigo, não vives comigo porque estás longe, o que me faz chorar lágrimas que não desejo.

Eu também estou muito triste, amor, pela tua ausência na minha vida de todos os dias.

Desejo-te fisicamente e tu sabes o quanto me fazes falta. Não quero um amor físico que não seja o teu. O amor de outra mulher não me dará nada. E é por isso que te digo que me fazes tanta falta, pois o amor busca o amor e não a embriaguez momentânea do vinho no cérebro. Além do mais, nenhuma outra mulher encontraria lugar na minha vida. Não obstante o amor que sinto por ti e o que sentes por mim, ele será sempre um amor ideal.

Eu poderia escrever o meu romance no espaço de poucos meses, mas ao contrário, ele tem sido como a tapeçaria de Penélope. Escrevo de dia e desmancho de noite. Tudo o que faço não tem sentido porque falta a raiz, o motivo que me daria o prazer de voar, falta a vida que tu e só tu minha Clara, poderia dar-me, além do amor.

Sou como o meu Etna nesta foto, vê? Solitário, soltando fumaça pela boca para mostrar que está vivo e que respira.
“Somente a falta de amor nos deixa sem vontade de nada”. Tu me escreves, e é verdade amor, é assim. Só que o meu amor não falta, mas me faltas tu. Esta é a verdade, Clara querida. Eu releio sempre tuas cartas, revejo com amor tuas belas fotografias, como faço, neste momento, mas quando desligo o computador e não vejo mais tuas fotos, sinto-me com as mãos vazias e o desejo frustrado de ter-te comigo; como aconteceu com Adão que não pôde engolir o pedaço de maçã, só me resta um nó na garganta.

Em tua carta tu dizes que “é difícil cultivar flores sem água”. Sim, meu amor. Tens razão. Mas a minha flor és tu, Clara e a água é a nossa vida que não nos permite amar-nos de perto.
Esta é a nossa triste verdade, meu amor.

Beijo-te (sempre virtualmente)

Teu Enzo





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui