Usina de Letras
Usina de Letras
165 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->É muito danadinho! -- 12/09/2011 - 21:11 (Juliana Mendes Velludo Guidi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Depois que sua mãe morreu, o Gustavo ficou bem apegado em mim. Na verdade já estava. Ele se aproxima querendo passar as mãos no meu rosto, nos meus cabelos. Diz: "eu sempre fiz isso na minha mãe". Percebo que quer colo, mas digo que não é legal ele ficar sentado no meu colo na sala de aula. Faço um carinho, dou um beijinho e peço para que volte a sua carteira.
Como também sou brava, dou-lhe muitas broncas, pois ele é muito agitado. Faz cada uma! Fico nervosa e ele vem me agradar. Sinto que não consegue me deixar sair da sala nervosa com ele. Quer que fique tudo bem. Eu acabo cedendo. Fico com medo de deixá-lo triste o resto do dia. E ele é muito danadinho, sabe me cativar. Tem uma lábia!
Ultimamente, ele tem me feito um pediido estranho. Tudo começou com os alunos dizendo que meu cabelo parece uma cortina. Há anos ouço isso. Eles pedem para que eu tire meu cabelo da frente da lousa para que possam copiar, porque eu sempre escrevo com a cabeça inclinada para o lado esquerdo. E isso os atrapalha. Bom, numa dessas vezes que falaram do meu cabelo, o Gu pediu para que eu o jogasse para a frente como a garota do filme O chamado. Bastou eu fazer uma vez para que ele me impregnasse com essa ideia.
Na semana passada, eu fiquei muito brava com essa sala e disse que não queria ouvir a voz deles até a aula acabar. Sentei-me e os fiquei observando. De repente o Gustavo se levanta e se aproxima de mim. Veio querendo mexer no meu cabelo e eu disse: "GustavO, vai sentAr". Ele foi... parou no meio da sala... olhou bem para mim e falou: "Ah!, minha princesa, você não vai fazer isso com o seu príncipe, vai?"
Não consegui me conter e caí na risada. A sala toda também rsrs...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui