Usina de Letras
Usina de Letras
215 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->ANIVERSÁRIO DO ALUÍSIO JOSÉ - meu poetinha -- 05/12/2005 - 00:00 (Edmir Carvalho Bezerra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






ANIVERSÁRIO DO ALUÍSIO JOSÉ

MEU MENININHO, MEU PASSARINHO, MINHA DOÇURA. AH! VOCÊS NÃO QUERIAM SABER. NESTE DOMINGO, QUATRO DE DEZEMBRO, ESTARÁ COMPLETANDO QUATRO ANINHOS. O MEU AMIGÃO, MEU HEROIZINHO, MEU POETINHA, MINHA LINDA TERNURA, MEU BOM DIA, A VOZINHA DIZENDO ARRASTADA “BOM DIA, PAPAI!”
ESSE MEU AMORZINHO QUE NASCEU FRANZINO, PREMATURO, QUE NUMA NOITE QUIS VIR LOGO AO MUNDO, MAS VEIO DIFÍCIL. VEIO LINDO, QUASE NA PALMA DE MINHA MÃO SE DEITAVA, TÃO PEQUENININHO.
HOJE POSSUI UMA CAPA DE CETIM AMARELA E OUTRA PRETA. COISAS DE VÓ. JÁ SABE BRIGAR COMIGO, O MEU HERÓI DE CAPAS, LOUCO DE VONTADE DE VOAR. FAZ QUATRO ANINHOS MEU MOLEQUINHO.
SABE DE COISAS QUE NEM ACREDITO. DE VEZ EM QUANDO ME DIZ. “PAPAI, ABSOLUTAMENTE, NÃO!” NÃO O QUÊ, ALUÍSIO JOSÉ? “ABSOLUTAMENTE, NÃO!” SÓ ISSO. TAMBÉM QUEM MANDOU APRENDER A FALAR ANTES DE ANDAR. ALIÁS, ANDAR AINDA NÃO APRENDEU. APENAS CORRE, SALTA, CANTA E DIZ QUE VOA.
- OLHA, PAPAI! O CACHORRO ESTÁ SORRINDO? QUE É ISSO, FILHO?
- ORA, UM CÃO ABANANDO O RABO É UM CÃO SORRINDO!
SABE O MEU AMORZINHO QUE ANCORADOURO DE BARCO DE PAPEL FICA DENTRO DO BANHEIRO; CORRER EM ZIG ZAG É MAIS SAUDÁVEL QUE ANDAR EM LINHA RETA; COMPLEXO ‘B’ TEM GOSTO DE CAFEZINHO, ATÉ ESFRIA NA HORA DE TOMAR; UM SOPROZINHO.
PAPAI, VOCÊ ME ENSINA A CUSPIR?
MINHA DOÇURA SABE O SIGNIFICADO DAS PALAVRAS. SABE QUE VÓ SIGNIFICA ‘PODE’, ‘DEIXO’. PARA ELE NÃO IMPORTA O TAMANHO DO ELEFANTE, SEMPRE CABERÁ DENTRO DOS OLHOS.
E SE A MÃE LHE DISSER. FILHO, ABRE ESSA JANELA PRA ENTRAR O AR, POR FAVOR?!
- SÓ O A, MÃE? E O ‘E I O U’, NÃO PODEM ENTRAR? MEU ALUÍSIO JÁ SABE FLEXIONAR OS VERBOS E A PROFESSORA VEIO RECLAMAR QUE ELE TEM PROBLEMAS DE COORDENAÇÃO MOTORA. ORA, PROFESSORA! NÃO CONFUNDA SAÚDE COM PROBLEMA.
FALA SOZINHO, MEU AMIGÃO. ‘JÁ SEI! LOCAR É O MESMO QUE ALUGAR.’ ‘EM ANIVERSÁRIOS A GENTE NÃO PRECISA BATER CONTINÊNCIAS PARA BRIGADEIROS, NÉ PAI?!’
NUNCA OUSE CHAMÁ-LO DE ALOÍSIO. ‘MEU NOME É A-LU-Í-SIO JOSÉ’.

QUANDO FEZ UM ANINHO, BEM PEQUENININHO. JÁ EU E ELE ESCREVEMOS UMA CARTA DE CONVITE PARA A FESTA. LEIA DEPOIS DESTA.
AGORA ELE ESTÁ AGARRADO COM A MÃE E A VÓ TODA DERRETIDA NÃO QUER ESPERAR A HORA EM QUE FAZ QUATRO ANOS MINHA POESIA DE AMOR MAIS LINDA

O MEU ALUÍSIO JOSÉ

www.veropoema.net

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui