Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Acusar é mais fácil do que perdoar -- 10/09/2011 - 14:35 (paulino vergetti neto) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O país Brasil precisa ajustar-se a modernidade em vários entendimentos. Crescer em qualquer sentido exige uma preparação forte, ajustada, conexa. Comparo a isso ao que chamamos de Princípio da presunção da inocência, quando qualquer suspeito culpado deve ser tratado como um inocente até provar-se em contrário. A lei deve está sempre imersa em um contexto de igualdade e de Democracia, já que todos nós somos iguais diante dela, ou melhor, sob ela!
Toda discussão suscita questionamentos e é, exatamente desse meio que saem as novas dádivas do entendimento e os frutos efetivos do que se procura acertar. Crescer embute melhorias em sentido amplo.
E quem é louco desafiar os espíritos? Há cousas que são axiomáticas, regras que nos são lucidamente necessárias, comportamentos que nos engrandece. Atirar a primeira pedra é algo difícil demais para qualquer ser humano que se preze. De forma açodada, discussão nenhuma produz frutos seguros. É na calmaria que o homem relaxa e pensa cuidadosamente no que passou e previne-se do que estar por vir.
A sociedade brasileira, a meu ver, enfrenta um farto quadro de disparidades, daí ser muito mais lógico exorcizarmos o mal do que retirarmos o sangue dos agressores disfarçados de agredidos. Eu, ainda assustado e profundamente desentendido das mais justas explicações para o problema que assistimos recentemente, estou a pensar no que levou aquele psicopata/sociopata a matar os inocentes daquela escola do Rio de Janeiro. Pressuponho que ali houve uma resposta doentia à agressões morais, também doentias, feitas por tantos a apenas um (ele). Nada se justifica quando o fim é ceifar-se vidas humanas, mas, entender tudo isso passa por um crivo perdoador e uma reflexão além de natural. É de fazer dó ver-se um jovem a desafiar a própria vida,retirando vidas outras, tudo de forma muito obscura e pouco entendível aos olhos comuns. É bastante fácil taxar alguém de esquizofrênico, quando o mundo, há tanto tempo, deixou de ser um lugar apenas para os normais.
Eu tenho um amigo muito sincero, honesto, justo e que gosta bastante de ajudar as pessoas, mas, vive entretido em um ateísmo desinovador, onde tudo o que faz justifica nele próprio.É um professor universitário de bom conteúdo, mas não tem dentro de si um Deus vivo. Eu me pergunto: será que a esse jovem que matou tantos inocentes em uma escola pública do Rio de janeiro, não lhe faltava Deus no coração? Será que o que dizem dele não estaria escrito com letras bem diferentes se o mundo dos "normais" tivesse poupado sua alma de tantos constrangimentos em sua própria escola? Pois é bíblico: "Conhecereis a Verdade e a Verdade os libertará".
Há algemas demais em um mundo desencontrado, onde cada um de nós quer ser o todo. Se o homem não aceita Jesus, como Jesus poderá agir em sua vida e evitar essas catástrofes humanas? Diz-me com quem andas e eu dir-te-ei quem és. Há mais verdade fora do agir humano do que dentro do seu indócil coração mundano. Precisamos inovar amando, para podermos sorrir saciados por um mundo novo e bom!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui