Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Osama por Obama -- 10/09/2011 - 14:30 (paulino vergetti neto) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Com o poderio bélico americano não há mais ou menos; ou ata ou desata e sai da frente que atrás vem gente. Eita! Os exageros chegam bem antes das ações de suas forças armadas. Apesar de que dessa vez o morto era persona não grata mundialmente. Há no mundo islàmico quem visse em Osama Bin Laden um perigo contra a paz mundial.
Apesar da festança que se viu mundo afora, não devemos esquecer jamais que o que os nossos amigos ricos do Norte, para defenderem os seus interesses, não sentem a dor de ninguém, a não ser a própria dor dos seus interesses contrariados. Ter a ousadia de invadir um país- o Afeganistão-, matar um terrorista e apenas depois avisar acerca do feito, é para poucos atrevidos ricos. O meu grande receio é que os Estados Unidos, para defender os interesses do seu povo, algum dia invada nossas terras e teça uma briga profundamente desigual do ponto de vista bélico. Esse é o maior perigo que corremos, mesmo sendo nós um de seus aliados cá embaixo na América pobre!
O que poderemos ver de semelhança entre o episódio do onze de setembro fatídico e a invasão no Afeganistão que culminou com a morte do terrorista Bin Laden? Nos dois episódios foram usados aeronaves para o desfecho, só que no segundo caso os matadores tiveram mais sorte e saíram contando a história. Em um episódio espetacular, os Marines entraram no casarão afegão e eliminaram sumariamente o terrorista, alguns filhos seus e uma possível mulher sua, feita de escudo humano.
Doravante é esperar para crer, a resposta que será dada ou melhor, que deverá ser dada à morte do Osama Bin Laden, pelos responsáveis pela Organização terrorista Al Kaida. Espero que os inocentes sejam poupados e nenhuma tragédia como a vista no Onze de setembro de 2001 seja novamente vista. O Oriente tem, nos últimos dias, procurado com muita sede a liberdade do seu povo. Apesar de contabilizadas muitas mortes, o fim que se visa é engrandecedor para aqueles povos dominados pelas mais diversas ditaduras há décadas. Chegou a hora da burca ser facultada apenas às mulheres que por vontade própria as usem. A liberdade pede responsabilidade e,ninguém, fora de uma cultura, pode ditar regras sociais, que não o povo que dela faça parte livremente. O resto é resto!
Pois bem, enquanto o Obama está eufórico com a vitória dos Estados Unidos da América, uma boa parte do mundo mulçumano chora a morte de Osama Bim Laden,para tantos um Mártir de uma guerra dita santa. É deveras difícil achar-se a santidade em certas ações humanas, porque Deus ama a todos de forma igualitária, dando até maior ênfase no amor que Ele tem aos mais impuros, como biblicamente é-nos conhecido. Para tanto, resta-nos o cultivo incansável da paz entre os povos, sejam eles preto ou brancos, de qualquer clero e ou condição social. O que nos interessa é apenas a paz mundial!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui