Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Do cotidiano-, às ações da senhora Mídia! -- 10/09/2011 - 14:26 (paulino vergetti neto) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
É vivendo e aprendendo! O Congresso Nacional finalmente aprovou a união estável entre homossexuais, dando-lhes o direito de herdar do companheiro, além da aposentadoria, pensões outras. Ao mesmo tempo em que essas coisas aconteceram por aqui, no resto do mundo se fala acerca da morte de Bin Laden, onde uns tantos são a favor da ação americana que culminou com sua captura e morte, enquanto outros, animosos, criticam e até prometem vinganças. Essa gente do contra se esquece de que para os membros da Al Qaeda construírem o hediondo desastre americano do onze de setembro fatídico, a ninguém pediu permissão, diante de uma ação que por ela própria se cognominava de absurdamente cruel. Quantos inocentes não morreram por essas ações terroristas desse grupo abominável? É também necessário saber-se que os Estados Unidos podem se achar dono da segurança mundial e com isso pensar ter o direito de invadir qualquer país por aí afora, no que eles acharem relativo à segurança de seu país.
A inflação chega em abril, ao topo do esperado pelo governo brasileiro para todo o ano de 2011. Isso é outra bomba que talvez o contribuinte brasileiro tenha que deixar descer goela abaixo. Antes, no momento exato de agir, as autoridades monetárias nacionais não o fizeram, alegando não ser ainda a hora ideal. Se a inflação descambar, adeus Economia. Estamos acostumados a ouvir o economês de nossas autoridades, mas, agir na hora exata que é bom, difícil é, e somos nós os eternos sofredores de plantão.
Outro assunto em voga na atualidade é o tal desarmamento da população brasileira, permitindo a qualquer um cidadão que, portando uma arma, possa deslocar-se até uma presumida instituição que lhe pague por ela e fique com a arma. E um bandido em pleno trànsito obsceno que for flagrado com uma dessas armas no corpo ou na mão, o que lhe acontecerá? Nada! Estará coberto pela autorização do governo e apenas perderá a arma que portar. É preciso que se institua novamente a exigência do CPF ou equivalente.
E, o Ex Presidente Lula, quem diria, está ganhando uma importante soma em dinheiro vivo por conferir palestras mundo afora. Eu creio que seja apenas pela fama adquirida por ele em seus governos, porque, cultura mesmo que é algo admirável em alguém, isso certamente não é! Lula possui uma dicção péssima e um conteúdo educacional pouco admirável. A fama faz ele deitar-se na cama e rolar!
E o zoológico político nacional não para de parir bichos de sete cabeças. Vejamos o que vingará após a morte de alguns exemplares. Mudar de partido no Brasil é mais por acomodação de grupos políticos do que mesmo como ação de aperfeiçoamento do processo político como um todo. Neste país se muda mais por interesses pessoais do que mesmo qualquer outra coisa. A fantasia e o mise-en-scene é decisivo para quem quer estabelecer-se politicamente no cenário nacional. O circo é grande à beça. Fazer o quê?

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui