Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Que força tem a América pobre? -- 10/09/2011 - 14:23 (paulino vergetti neto) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Sem exageros retóricos, relembrando os problemas que volta e meia vêm à baila, vale à pena salientar acerca da onda de violência que tem acometido o mundo como um todo, sem se excetuar quaisquer orientes dos Orientes que têm vivido em guerra!
Como irrompida na líbia, a violência no Oriente e Norte africano, tem trazido preocupações mil para as grandes potências mundiais, dada a possibilidade de um grande conflito envolvendo a China, a índia e os Estados Unidos, sem nos esquecermos do Paquistão, outro ilustre nome detentor de bombas atómicas.
Não me iludo: creio que faltam argumentos mais racionais do que mesmo apenas conversas, quase fiadas, que tantas autoridades têm feito mundo afora, nos amplos salões dos hotéis de luxos e salas de castelos. Isso tudo enfeita mais não resolve, mesmo que sejam elas motivadoras de presenças humanas.
Temos a certeza que a América rica, através do seu atual mandatário querendo, pode, invadir e subtrair vidas, na maioria do planeta, apenas para defender seus interesses imperialistas. Fez recentemente no Paquistão para matar e retirar o cadáver do Osama Bin Laden, impressionando o resto do mundo pela sua ousada ação bélica, deixando claras evidências de que " they can". Receio, sem exageros retóricos, eu repito, ter que presenciar a ação das forças da América rica em solo brasileiro, em defesa do indefensável, qualquer dia desses. Eles são ousados até para demonstrar que desejam fazê-lo. Boicotam e matam quem estiver em desagrado com a linha de seus impublicáveis desejos. We can not com o poderio militar americano! Quem se aventuraria inverter essas evidências? Devemos crer até no impossível, depois que Einstein criou a teoria da relatatividade.
Quantas vezes eu não estive entre a cruz e a espada, tendo que suportar a minha memória me exigindo um passeio factual com gosto de publicação e eu apenas silenciava e nada publicava. Hoje não! E se o mulato Obama preteriu citar em seu discurso no Teatro municipal do Rio de Janeiro, o outro mulato Machado de Assis, preferindo citar Paulo Coelho como seu referencial de fama literária aqui do Brasil. Por que criticá-lo ao invés de respeitá-lo? Até aí, tudo bem. O perigoso é ele interpretar a América pobre como acolhedora de inimigos seus e de seus interesses político-económicos e resolver invadir nossas terras.
Não é só! Há tantas coisas mais entre o céu e o inferno, pena que são impublicáveis. Ainda dizem que o Oxi é a mais nova e pior droga da atualidade. Quem quiser que se iluda! Nunca fui a favor das ações do terrorista Osama Bin Laden, mas até refletir sobre os últimos acontecimentos políticos mundiais, tive que crer que, o que era ficção e impossível de acontecer, agora acontece a qualquer hora do dia e na maioria das áreas do planetinha que foi azulzinho algum dia no passado. Somos mesmo apenas o que o poder económico mundial nos permitir sê-lo. É uma pena, mas, chegamos ao fim.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui