Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62216 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20030)

Infantil (5430)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3304)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Talvez seja a hora de parar -- 09/09/2011 - 23:07 (Juliana Mendes Velludo Guidi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Sempre fui amorosa com meus alunos. Mas ando muito nervosa. Irritada. Tenho ficado constantemente muito brava com eles. E nesta semana tive um problema. A turma do sexto ano B é muito agitada. E, para completar, sempre dou as últimas aulas nessa sala. Segunda-feira eles me tiraram do sério. Perdi a minha cabeça ao chegar para dar minha aula e encontrá-los gritando como estavam. Fechei a porta bruscamente e disse que o comportamento deles parecia com o de vândalos. Disse também que me sentia envergonhada por ser a coordenadora deles e que eles estavam com um jeito ridículo. Indecente. Nossa! Peguei mega pesado! Tanto que o pai de uma aluna procurou a coordenação para dizer que iria à polícia. Nervoso com a queixa que ouviu de sua filha, dava socos na mesa e gritava que me levaria à polícia. Hoje, minha coordenadora me chamou e me contou o que aconteceu. Conversamos. Eu disse a ela que realmente falei tudo isso e que gostaria de conversar com o Joel, pai da Ana Beatriz. Ao meio-dia nos reunimos. Fui sincera. Disse que fiquei muito brava com eles e acabei exagerando. Conversamos um tempo. Ele não estava nervoso e foi muito bacana comigo. Fiquei surpresa! Ele não queria me prender? Sério. Conseguimos nos entender tranquilamente. Ele comentou que a Ana disse não querer mais frequentar minha aula. Isso me tocou. Eu sempre fui querida e, de repente, uma história dessa! Jamais imaginei um aluno com medo de mim. Isso me deixa com medo. Será que está na hora de parar? Já? Estou muito nova! Talvez o certo mesmo seja reduzir a carga horária. Trabalhar como modelo. Deixar de me irritar demais e viver mais sossegada livremente. Nada de polícia. Que medo!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui