Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Existe gente boa? -- 03/06/2008 - 23:29 (Leon Frejda Szklarowsky) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Papai,há tanta gente ruim, verdadeira peste. Por que será?
- Meu filho, você tem razão. O mundo está cheio de maldade, gente que não gosta do outro, mata por matar,não se preocupa com as pessoas, nem se importa com os que nada têm.
- Puxa, papai, não pensei em tudo isso.
- É, meu filho, mas acontece que a maioria das pessoas é boa, honesta, trabalha, ama o próximo, tem compaixão pelos que sofrem....
- Mas por que, então, todas as pessoas não são legais?
- É uma boa pergunta. Às vezes, fico a pensar nisso, como você, agora.
- Que bom, papai. Pelo menos, pensamos da mesma forma.
- Quer saber de uma coisa? Você quer mesmo uma resposta clara, sem onda, nem embromação. Não é?
- Você advinhou. É isso mesmo.
- Pois no universo, há as diferenças. Você já ouviu falar em palavras antônimas?
- Já, a minha professora explicou que antônimas são palavras com significação oposta.Ela disse que é o contrário de homônimo.
- É isso mesmo. Da mesma forma, há pessoas boas e más. A maioria, como disse, é boa. Há gente má, porque ainda não se aprimorou.Dia virá que não mais existirá a maldade,mesmo que demore.
- Como você sabe?
- Porque, se não for assim, a vida não terá sentido.Estaremos na Terra, por nada e para nada. E isto é absurdo. A gente tem que acreditar em alguma coisa diferente, para dar sentido à vida.
- Tem razão, meu pai. Você é muito inteligente.
- Não se trata de ser inteligente, mas de apelar para o razoável e buscar respostas sensatas, como você mesmo exigiu de mim.
- Obrigado, papai, pelo menos, valeu. Estou satisfeito.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui