Usina de Letras
Usina de Letras
162 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O que é saber ser bonito? -- 20/08/2011 - 08:40 (Juliana Mendes Velludo Guidi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

"Você não sabe ser bonita!". Foi o que ouvi de uma psicóloga uma vez. Você sabe o que é saber ser bonito? Se sabe, ajude-me. Será que é saber que incomoda muita gente e ainda assim ser plenamente feliz? Ter um ar esnobe e viver como se não precisasse de ninguém? Não cultivar amigos? Não cultivar o amor? Sei lá o que é saber ser bonito nessa vida. Deus não me explicou isso e me enviou a esse mundo no qual vivo incomodada com o quanto incomodo. Isso porque não sou tão bonita assim. Não sou mesmo. Repito o que já escrevi em outro texto: mudaria muita coisa em mim. Mas percebo que incomodo.  E quando percebo que me olham feio para que eu não me aproxime, fico triste. Volto para casa pensando, remoendo tudo. Penso ser gratuito o modo agressivo de algumas pessoas comigo. É gratuito! Só penso em ajudar. Colaborar. E o que recebo em troca? Sabe... chega uma hora em que fica insustentável. Ando mesmo me perguntando até quando vou suportar. Nasci para ser querida. Amada. Afinal, sou boa. Quero o bem dos que me cercam. Sou educada. Sinto que transbordo amor. E o que recebo em troca? Melhor, então, ficar perto de quem me ama. Somente dos que me amam. Tenho paixão pelo meu trabalho. Penso que não saberia viver sem o amor dos meus alunos. Mas, no mesmo lugar onde recebo esse amor, recebo dor. Sim. Saber que uns me olham feio e outros não me olham com medo de que eu me aproxime, não importam os motivos que movam essas pessoas a fazerem isso, me faz sofrer. Estou presa dentro de mim. Perdi a espontaneidade. Isso está me abalando. Estou precisando de um reforço. Por isso a vitamina que comecei a tomar. Sozinha não aguento mais. Minha resistência está baixa! O desânimo me abraçou e está me fazendo contar os dias para o fim do semestre. Talvez diminuindo minha carga horária as coisas melhorem. Ficarei menos no local onde já não me reconheço. E se mais caras feias vierem quando eu for falar que quero menos aulas (decidi, depois de conversar com meu amigo Cleido, que falarei em novembro), vou pedir que me demitam. Chega. De que adianta ser bonita quando se perde a graça?

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui