Usina de Letras
Usina de Letras
162 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62215 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3304)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Amo os meus alunos! -- 11/08/2011 - 18:45 (Juliana Mendes Velludo Guidi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Ultimamente tem sido assim: uma atrás da outra. Mas a desta semana me derrubou! Anteontem saí mais cedo porque passei mal e ontem não fui trabalhar. Também!, depois do pedaço de bolo de chocolate que comi na sexta! Eu disse que não queria. Falei pro meu amigo Cleido que nem chegaria perto, mas, na hora de vir embora, a mãe da minha aluna insistiu para que eu trouxesse. Sei que essa minha alergia me põe doente. Minha garganta não aguenta. Mas e a teimosia? Há três anos desenvolvi  alergia ao leite. O alimento que mais consumi na minha vida. Meu marido diz que foi overdose rs... Tomava uns três copos de leite com cappuccino por dia. De repente comecei a não me sentir bem. Mas , para descobrir, precisei quase morrer. Só que essa é uma outra história que ainda quero contar.
Como fico inflamada, geralmente, dependendo do abuso, fico com sinusite. E foi aonde a gripe dessa vez me levou. Haja Nimesulida! Mas o que quero contar é que amei a reação dos meus alunos hoje, embora eu quase tenha mordido uns nos nonos anos. Quando cheguei, vieram me receber com abraços e perguntas: "Ju, o que aconteceu? Você está melhor?"... Disseram que sentiram saudades... ai!, que fofos! Eu os amo! A Gabrielle disse que foi uma confusão sem mim. As provas de recuperação foram trocadas. E eu soube disso ontem mesmo. A colega que me substituiu me ligou para contar que não soube resolver um problema, pois, ao aplicar a prova nos sextos, a minha aluna Thayná, que me deu o maior trabalho por causa dessa recuperação, começou a chorar. A Carina, preocupada, perguntou o que estava acontecendo. A menina respondeu: "eu não vou conseguir recuperar! A professora não pediu pra gente estudar oração subordinada!". rsrs... Sem comentários.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui