Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->DO MENSALÃO A MAROLINHA, ESTE É O BRASIL DOS BRASIS! -- 11/08/2011 - 18:32 (getulio silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

DO MENSALÃO A MAROLINHA, ESTE É O BRASIL DOS BRASIS!

 

 

 

 

As circunstâncias que me levam a pensar que o povo brasileiro não sabe e não está preparado para votar são: Primeiramente, não tem escolaridade para Tal e daí pensa que o voto é um instrumento de troca de favores no toma lá dá cá... Neste Brasil de vários brasis a herança dos tempos de coronéis, ainda é forte e está impregnada na nossa cultura recente. O cabresto é um instrumento muito eficaz e que consegue manejar a classe pobre, que acha o Bolsa Família vai resolver todas as suas mazelas. Só basta um político dizer que se fulano ganhar as eleições vai acabar com o programa, para que no outro dia, a pesquisa de opinião pública acuse mudanças nas preferências do eleitor.

Enquanto, não houver uma política de incentivo na Educação e na Cultura desse povo, o Brasil está predestinado a ter essa corja de políticos que estão por aí.

São eles os verdadeiros políticos de carreira que se aposentam no cargo: Profissão político, cargo este, que deveria constar da C.L. T., se é que ainda não consta! E não bastando isso, estes políticos levam filhos, parentes e mulheres para serem os seus auxiliares diretos nos respectivos gabinetes. Uma vergonha Nacional!

E, além disso, não bastasse a carreira política, a maioria deles são corruptos de carteirinha, que levam vantagens em tudo, deste verba de gabinete, passagens aéreas,moradia... E por ai vai... E ainda, tem lá suas porcentagens em licitações e ou comprasde seu governo.

E depois, o povo brasileiro acredita que um governante que saiu da classe pobre é igual a ele, portanto, não seria capaz de lhe abandonar à própria sorte, E mais, que sendo pobre e sem instrução fala a mesma língua, isso é verdade: nois vai e nois é inteligente! Mas, afirmar que este governante seria honesto é outra conversa...

Eu acredito que deveria ser responsabilizado o político que indicou para o Ministério ou Secretária de governo, um corrupto e tanto um como outro tem o mesmo grau de culpabilidade, pois quem indica esta endossando o individuo. E, se assim fosse, o ex-presidente Lula, teria que prestar contas de todos estes Ministros que estão envolvidos em falcatruas. Bom, se o presidente Lula diz que o “Mensalão” é intriga da oposição e que  “ caixa dois todo político tem”então, vamos acreditar que tudo isso que anda acontecendo neste País é uma “Marolinha”.E, torcer para que não vire um tsunami!

Em tempo: Mais um Ministro que pediu pra sair, o da Agricultura, eles fazem isso pra não serem investigados e não devolverem o dinheiro aos cofres públicos. Assim é até bom! Não achas? No final, tudo se acaba em pizza...

 

 

Getulio Silva 11/08/2011. 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui