Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62215 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Mentir? -- 27/07/2011 - 10:55 (Juliana Mendes Velludo Guidi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Tomar cuidado? Mentir? Falar que é por outro motivo? Por quê?
Preciso falar com a diretora do colégio onde trabalho que recebi uma proposta muito boa para trabalhar como modelo em uma agência de São Paulo. Quem lê meus textos já sabe disso. Sabe também que estou nesse colégio há quinze anos.
Sempre me dediquei muito. Sou responsável. Sempre ajudei quando precisaram de mim. Iniciei este ano com dezoito aulas, mas, em março, estava com trinta e seis! É. A moça que pegou as aulas da antiga professora de português do ensino fundamental I pediu demissão depois de dois meses. "Conseguiu um emprego melhor! Quero ver se ela não vai se arrepender". Foi o que disse quem ficou frustrado. E para quem ofereceram as aulas que podiam oferecer? Para mim. E eu aceitei. Sorriram muito. Como sou querida! Mas... bastou eu faltar um único dia, na semana do carnaval, para ser vista como irresponsável. Fiz uma cirurgia estética. Pensaram que eu não fosse aguentar trabalhar. Mas eu aguentei. Sabia que daria conta. E elas... caíram do cavalo. Engoliram o que disseram na quinta-feira em que faltei.
Conversei com uma amiga que trabalha comigo. Ela quis saber das novidades. Contei. Disse que iria falar com a nossa diretora e ela me pediu para tomar cuidado. Para eu falar que é por outro motivo que preciso reduzir minha carga horária. Ela tem medo de que não entendam e me demitam. Penso... se não são capazes de entender isso...
Sei o que podem falar. Sei do preconceito que há em relação ao trabalho de modelo. Mas não me importo. Eu sou responsável no colégio. Serei responsável na agência. E, caso perceba que não conseguirei conciliar os dois empregos, peço demissão de um.
O dono da agência gostou muito de mim! Disse que sou completa!!! Os cachês são ótimos! Não posso simplesmente fingir que isso não está acontecendo para agradar quem a mim possa torcer o nariz. E não basta ele ter gostado de mim. Eu preciso fazer acontecer. E, para isso, preciso de um tempo livre. Será que é tão complicado assim? Se vai dar certo ou não, eu não sei. O que sei é que cada um tem a sua história. E essa é a minha. Não vou escondê-la.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui