Usina de Letras
Usina de Letras
203 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->É melhor viver na escuridão ou na luz? -- 29/05/2008 - 20:59 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
É melhor viver na escuridão ou na luz?
Texto: Elias Torres
Em João cap. 8 – 12. Diz: Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”.
Comentários: Quando falta a energia elétrica é uma tristeza, principalmente quando a falta é geral. Nossa primeira reação é investigar olhando para fora se a falta de luz foi também com nossa vizinhança. A escuridão é terrível e quando a luz retorna? Podemos até escutar a alegria de todos da vizinhança (Com gritos e barulhos). Um palito de fósforos aceso faz uma diferença no meio de uma escuridão. Quando falta a energia elétrica alguns procuram velas; outras lamparinas; faroletes e muitos já ligam para a companhia fornecedora querendo saber a que horas vai voltar à energia e muitos dos casos nem resposta tem. Há outros que tem o privilégio por meios tecnológicos o gerador para sair da escuridão. Isso tudo é para fazermos uma reflexão: Como é terrível a escuridão. Você já se imaginou viver numa escuridão eterna? Mas, Jesus veio ao mundo para ser a nossa luz. Qual é o tipo de luz de Jesus? É a luz espiritual que ilumina a mente dos homens, mulheres e a dos jovens.
Quantas vezes nos encontramos na escuridão?
Quantas vezes nos sentimos na escuridão?
Na escuridão da angústia, ansiedade, medo, fracasso, dúvidas decepções, perturbações, relacionamentos...
Qual é o tipo da sua escuridão? Quantas vezes estamos desorientados? Quantas vezes nos sentimos literalmente perdidos na escuridão da vida.
Por isso que Jesus disse: Eu sou a luz do mundo.
Essas desorientações são por causa de nossos pecados que não são confessados ao nosso Pai Celestial.
O que é o pecado? O pecado vem do hebraico “Hata” Que significa errar o alvo. Errar o alvo é sair dos caminhos do Senhor e praticar tudo aquilo que desagrada a Deus e colocá-lo em segundo lugar.
Aí aparecem os sentimentos de culpa que nos deixa preso na escuridão. Precisamos da luz de Jesus em nossa vida para poder sair das escuridões das crises, decepções, perturbações, medo, ansiedades, fracassos, dúvidas, solidão e angustias.
Jesus disse: Quem me segue não anda em trevas. “Segue” Não significa só aceitá-lo é compromisso é seguir seus ensinamentos, pois os seus ensinamentos têm luz, a luz que nos faz enxergar a verdade.
Muitas vezes andamos com medo, na incerteza e na insegurança. E muitos têm medo de sair de suas próprias casas. Quando chega do trabalho ao chegar a sua casa podem ascender todas as luzes que ainda se sente nessa escuridão espiritual.
Somente o Senhor Jesus pode nos oferecer a verdadeira luz; que ilumina a mente dos homens, mulheres e jovens. Temos que abrir o nosso coração pra Jesus para que todas as trevas e escuridão saiam de dentro de nossa vida. Afinal, você prefere a claridade da vida eterna ou a escuridão da morte eterna? Deus é tão bom que nos dá o livre arbítrio de escolha já falei muitas vezes e torno a repetir, não é Deus que manda uma pessoa para o inferno é ela própria que vai sozinha e tem aquelas que acham que seguir Jesus vai viver presa e proibidas de fazer muitas coisas aí é que está o grande engano quando estamos com Jesus fazemos as coisas com responsabilidades. Infelizmente, muitos usam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo para nos matarem de vergonha e isso o próprio Senhor Jesus em sua palavra já nos tinha advertido que isso iria acontecer. Só que na vida espiritual, não existe velas, lamparinas, companhias, lâmpadas e nem geradores.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui