Usina de Letras
Usina de Letras
167 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62215 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O que faço? -- 24/06/2011 - 08:46 (Juliana Mendes Velludo Guidi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

De repente me deu medo. É tudo tão incerto... E se eu precisar decidir entre um e outro?

A ideia é ir para São Paulo na segunda semana de julho. Vou me cadastrar em uma agência de modelos chamada Daphne. O dono disse que posso ficar no apartamento da agência e ver se gosto da vida de modelo em São Paulo. É um teste. Mas... de repente... tenho medo...
Sou tão acomodada! Tudo que é novo me assusta. Sempre fui assim. Sou professora e amo o que faço. Mas... algumas coisas vêm me desanimando no meu ambiente de trabalho. Quando penso nelas, encho-me de ânimo e coragem para tentar essa nova profissão. Quando penso que uma pessoa querida, essencial para que eu fique feliz onde estou, está deixando aulas, sinto-me... abandonada. Sei que não é abandono, mas me sinto perdida. Sem rumo. Se antes nos víamos apenas alguns minutos durante uma semana inteira, agora... E é tão difícil ficar em meio às cobras sem pessoas queridas, que te ajudem a tocar, que, com um olhar, te encham de alegria... fica insustentável.

Hoje estou com isso na cabeça. Vou ou não? Sou muito ansiosa, quero respostas antes de tentar. Se pudéssemos prever o futuro...
Será que terei jeito para fotografar? Embora ame fotografias, quando preciso posar sozinha, fico tímida. Pode ser que eu me surpreenda...
E o meu aluno? Só de ouvir uma conversa a respeito disso, ficou pálido! Eu os amo! Aiii...

E se, preste bem atenção, "se" me aparece uma boa proposta de trabalho? Está vendo o meu dilema? É aí que mora o meu desespero. É quando penso nisso que me dá vontade de ficar. Para não ter que decidir entre um e outro. O Roger, dono da agência, disse que o mercado precisa de mulheres com a minha idade. Pode ser que eu não me encaixe no perfil que buscam os clientes da Daphne, mas... e se... de repente... eu... Estou com muito medo. Muito! Hoje, pra falar a verdade, acordei apavorada. É a proximidade da hora da decisão que me deixa assim... insegura.

E tem outra coisa. Amo teatro. E o meu lindo teatro está com uma programação para as férias! Aiiii... quando penso que poderia ficar e aproveitar... Quero muito ver tudo o que puder. Mas, se eu for, nem férias terei! O que faço?

Quando eu acordo em crise...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui