Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62215 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->O problema é que eu existo. Ainda. -- 21/06/2011 - 16:28 (Juliana Mendes Velludo Guidi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Preciso escrever isto. Hoje, no colégio onde trabalho, conversávamos, nós, professoras, com a diretora, na hora do lanche. Não me lembro por que saiu o comentário que quero registrar. Ah, uma das colegas disse à diretora que seu filho (o da diretora), não sei qual deles, está lindo, que o viu, também não sei onde (sou desligada) e o achou lindo. Tá. Eu estava quieta no meu canto. Quietinha no meu canto. Vira a diretora para mim  e diz: "ah, Juliana, vê se para de passar perto dele, viu? Ele te vê indo embora, na hora do almoço, e fica me perguntando de você... Já disse que é casada, mas ele diz que isso é um pecado rs..."

Gente... só eu sei o que esse comentário pode causar. Só eu. Sei que ela fala sem maldade. Eu acho. Mas, uma das que me "amam", fez insinuações! Não gostei. Eu lá sei se esse moço estará lá? O que fiz para merecer isso? Nasci. Agora devo pensar antes de caminhar pelo local onde trabalho e mudar meu caminho na hora de ir para casa? É muito pra minha cabeça! Muito!

Uma vez, minha coordenadora disse que é o preço que pago por ser bonita. Isso é o que algumas pessoas acham. Que sou bonita. Primeiro: posso fazer uma lista do que gostaria de mudar em mim. Segundo: desde quando uma pessoa considerada bonita tem que pagar alguma coisa? E olha que o preço é uma facada! Salgado!

O que queria, do fundo do meu coração, era não ligar para essas cobras. Deixar que se corroam de inveja e seguir sossegada. Mas elas me tiram o sossego. Afinal, passo a vida tentando mostrar que sou do bem. Que não ficaria com qualquer homem. Não sou disso. Sou toda sentimento... Às vezes, sinto vontade de sumir. Por outro lado, penso: sumir? E dar a elas essa balinha de mel? E a pirraça?

Sei que sou chata, que pareço metida, exibida, mas é a minha realidade. E escrevo a minha vida porque quero lembrar mais tarde. Escrevo o que me impressiona. O que me deixa marcas. Tanto faz se é bom ou ruim. Escrevo.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui