Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A noviça mais rebelde me pegou para Cristo! -- 12/06/2011 - 16:53 (Juliana Mendes Velludo Guidi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Se eu não escrever esta história hoje, não escrevo mais. E não quero deixar de registrá-la para poder lembrar mais tarde.
Eu, sempre que posso, vou ao teatro. Adoro! É uma paixão. No mês passado, fui assistir à peça A noviça mais rebelde. A noviça é interpretada pelo ator Wilson de Santos. A peça é uma comédia, mas confesso que, em alguns momentos, não ri muito. Sou muito exigente com comédias. O ator é excelente, o texto é que poderia ser mais... rico. Ai, gente, não liga muito pra isso. Caso essa peça passe pelo teatro que tem perto de você, vá. Eu me diverti, mesmo sendo chata e exigente.
O que me fez querer escrever foi o que a noviça fez comigo. Quando cheguei, já em cima da hora, ela estava na porta do Theatro Pedro Segundo, um dos mais lindos do Brasil, tocando um sino, chamando as pessoas do Pinguim (famosa choperia que se localiza na esquina do teatro). Ao me ver subir as escadas, ela disse: "está sozinha?! Pagando promessa, minha filha?". Respondi que sim, que estava sozinha, que meu marido não gosta de teatro, e continuei andando. Minha cadeira ficava na segunda fileira da plateia... algo me dizia algo quando comprei aquele convite... dito e feito!
A enlouquecida noviça entrou falando alto, dizendo que a madre chegaria, que deveríamos avisá-la fazendo um barulho de sirene e girando o braço direito. E ensinou a gente pedindo para que a acompanhássemos. Eu não fiz, ela viu e... disse, depois de todos silenciarem: "você não fez, né? Vamos fazer de novo porque ela não fez". Eu queria matar ou morrer. Odeio essas coisas! Fiz só um pouquinho, para enganar. Foi o suficiente para que ele, ela, pedisse para todos me aplaudirem! Depois que fui aplaudida rs... ela me perguntou novamente se eu estava sozinha. Disse que sim, que sempre vou sozinha. Ela olhou para a plateia e falou: deve ser uma pessoa boa, não?". Gargalhadas... As pessoas que estavam do meu lado diziam:"espero que ele te deixe em paz". Amém, respondi rindo. E ela me esqueceu durante a peça. Pegou dois homens da plateia para com eles brincar até o final, afinal, é uma noviça safada, o texto pedia para que homens fossem sacaneados, não eu! A peça rolando, eu me aliviando... de repente... ela viu um homem sentado no balcão nobre, sozinho. Chamou-o para perguntar: "filho, você está sozinho?". O cara disse que sim... bastou um gesto com a cabeça acompanhado pelo som "hummm"... quando ela olhou pra mim, com aquela expressão impecável de ator que não precisa de palavras para se fazer entender, o teatro caiu na risada, e eu também rsrs...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui