Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62218 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10358)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20031)

Infantil (5430)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3304)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->EU NÃO ACREDITO!!! -- 27/05/2011 - 20:23 (Juliana Mendes Velludo Guidi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Ai, não. Dessa vez foi o fim pra mim! Estou indignada! Como posso suportar uma coisa dessa?!
Ontem fui à Feira do Livro aqui em Ribeirão. Fui sozinha, como sempre. Meu irmão disse que iria comigo, mas me deu um bolo. E perdi uma amiga que era companheira. Ela está dando aula em uma faculdade, em Bebedouro. Nossos encontros agora são raros. Amanhã nos veremos. Ela vem à festa do meu filho.
Meu pai foi, à tarde, pegar os convites para vermos o show com Diego Figueiredo e Cyrille Aimé. Mas ele também não foi. Me deixou lá às 19h20 e foi para um outro lugar do qual sairia apenas às 23h00. Não poderia me buscar. Meu marido não está aqui. Pensei em vir sozinha. Minha casa fica perto da Feira. O problema são as pessoas mal encaradas que ficam por ali. Enfim... cheguei lá e fiquei ingenuamente procurando minha cadeira. Nas apresentações da Feira, os lugares não precisam ser respeitados. Enquanto procurava, vi um colega da escola onde trabalho. Fui até ele e me sentei na fileira da frente. Justamente onde estava marcado no meu convite. Ele estava pela outra escola onde trabalha, acompanhado por uma professora também chamada Juliana e com muitas crianças vestidas de lâmpadas. Depois que seus alunos foram dispensados, ele voltou com a Juliana e me disse que o Ney Matogrosso já estava no palco. Eu queria ouvir Vinicius de Moraes com o casal que tocava jazz. Mas fui ver o Ney. Nessa hora me perdi deles. Não me importei. Meu amigo disse que seu carro estava perto da minha casa. Pensei em vir com ele para me sentir segura. Mas quando nos perdemos, não me preocupei. Me deixei levar pela emoção. Fiquei procurando, naquele mar de gente, um rosto... sempre faço isso. Não importa onde eu esteja. Aí o Ney cantou A Distância e me fez chorar. Adorei estar só nesse momento. Pouco me importava a carona. Eu amo ficar comigo. Com meus pensamentos. Meus sonhos... Amo...
Meu colega estava atrás de mim com sua amiga. Eu o vi e perguntei se já estava indo embora. Ele disse que gostaria, mas, se eu quisesse ouvir mais músicas, ele esperaria. Ele é bacana. Gosto dele. Nunca me desrespeitou. Disse a ele que não. Que podíamos ir. Eu estava muito cansada. Muito. Quinta pra mim... quebra meus ossos. E meu filho estava com minha mãe. Em casa. Dia do seu aniversário...
Quando começamos a sair do meio do povo, encontramos um casal que trabalha conosco. Nos cumprimentamos. Conversamos um pouco. Eu disse que aproveitaria a compainha do nosso amigo para subir, pois estava com medo. Ela NÃO me ofereceu carona. Como o show não tinha acabado nem pensei que fossem embora aquela hora. Subi com meu amigo. Falei pro meu marido que vim com ele. Sem problema. Meu marido sabe que nunca o traí. NUNCA. Mas hoje... agora, às 19h30, falei com uma amiga que hospedeu a filha desse casal que encontrei na Feira do Livro. A menina ficou na casa dela para que os pais pudessem ir ao show. Sabe o que a mãe da criança disse a minha amiga quando foi buscar a filha? Que me viu com o nosso amigo na feira. E que achou muito estranho. Disse que eu fiquei sem graça quando os vi. E que ela se ofereceu para me trazer em casa, mas eu recusei. Disse que eu não quis de jeito algum a carona deles!!! ESTOU DOENTE COM ISSO!!! Eu não vou suportar! Sei os comentários que fará e com quem fará. Vale dizer que seu marido não estava com ela. Sinto que age por trás dele, para não ser repreendida. Algo me diz que ele não é assim. Se bem que com tantos anos de convivência... Como pode existir gente tão baixa? Tão suja? Deus, me ajuda. Eu não vou aguentar isso.
Eu preciso mudar. Está passando da hora. Eu acho. Sei que gente desgraçada, desclassificada e invejosa existe em todo lugar. Mas esse lugar... já deu. Não sei se vou aguentar, não. Estou começando a torcer para que minha vida tome outro rumo. Deus há de iluminar o meu caminho. Ele sempre me ajuda. E o pior: eu convidei essa v... para a festa do meu filho. Por causa da menina. Eu adoro a menina dela! Estou sofrendo tanto com isso! E ela disse para minha amiga que vai!!! Ela faz minha caveira e vai à festa do meu filho!!! Como vou olhar para a cara dela? Não posso dizer nada que comprometa minha amiga. Nada! Estou com tanta raiva!!! Nem escrevendo passa!!!

Quando alguém deseja muito ser você, desespera-se diante da impossibilidade e perde a razão. Isso pra mim é coisa de gente insana. Ela está inventando coisa! Ou será que penso assim por ser incapaz de o fazer?

DEUS... ME AJUDA...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui