Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Por que me sujeito a isso? -- 27/05/2011 - 13:54 (Juliana Mendes Velludo Guidi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Sim. Eu estou triste. Muito triste. Por quê? Ah... que pessoa não fica quando seu superior passa a lhe olhar com desconfiança?
Eu já passei por muita coisa ali. São quinze anos! Fofoca, inveja, conversa torta... Passei mesmo por cima de tudo. Aguentei cada coisa!
Hoje, eu não sei... Será que vou aguentar? Às vezes me pergunto por que me sujeito a certas coisas... fofoqueiras, invejosas, olhares tortos de uns, não!, de umas, a ausência de olhares... Dói ser evitada. Principalmente por quem queremos bem...
Estou sentindo que está na hora de mudar. Talvez esteja redondamente enganada. Talvez amanhã esteja decidida a ficar e enfrentar tudo novamente. Mas hoje... hoje algo me diz que preciso mudar pela minha saúde. Embora tenha facilidade para lidar com as pessoas, algumas me agridem feio e eu me abato. Estou abatida. Sem vontade. Hoje.
Ando tão abalada emocionalmente que ontem me permiti chorar em meio à multidão no show do Ney Matogrosso, aqui em Ribeirão Preto, na Feira do Livro. Sozinha.
Quando eu era crinça, tinha medo do Ney Matogrosso. Minha mãe e meu pai disseram que eu falava, quando o via com aquelas roupas e maquiagens malucas: "tenho medo do Matogosso". Agora...Adoro o Ney, para mim ele é completo! Mas não sou dessas fãs alucinadas que sabem todas as músicas e tudo sobre a vida do cantor. Eu admiro o artista. Ele é um grande artista. Sabe arrancar de mim admiração. E eu não me admiro facilmente.
Ontem, ouvindo a música A Distância, interpretada por ele de um jeito... espetacular... Nossa! Que interpretação! Chorei... sozinha e sem vergonha rs...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui