Usina de Letras
Usina de Letras
262 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->MIL PERDÕES AMIGAS E AMIGOS - Compreendam-me só por hoje. -- 04/11/2005 - 01:40 (Edmir Carvalho Bezerra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

DESDE QUE INICIEI MINHA PARTICIPAÇÃO NESTA CASA DE GENTE LINDA. APESAR DE POUCAS PUBLICAÇÕES, TENHO RECEBIDO MENSAGENS DIARIAMENTE DE TODOS OS CANTOS DE NOSSO BRASIL.

NUNCA ME SONHEI NO TOPO DE UM PLACAR, NEM COM NOTAS MÁXIMAS, MUITO MENOS EM TER OS TEXTOS MAIS LIDOS. LI E LEIO DIARIAMENTE O QUANTO POSSO. PARA ALGUNS TEÇO COMENTÁRIOS, PARA OUTROS NÃO. SE ME PERGUNTAREM O PORQUÊ, NÃO SABEREI DIZER. HÁ TEXTOS MELHORES QUE OS MEUS? CENTENAS. PIORES? DE VERDADE, NÃO SEI.

A MAIOR RIQUEZA, NO ENTANTO, SÃO AS MENSAGENS QUE RECEBO. FAZEM SALTAR EM MIM UMA VONTADE DE SER IMORTAL. QUEM NÃO GOSTA DE UM ELOGIO, DE SENTIR O ARREPIO CAUSADO PELA PALAVRA QUE O ADMIRA. FIZ AMIGAS, FIZ AMIGOS. NADA É MAIS PRECIOSO E PRECISO.

NÃO ANDO CONTANDO-ME NO PLACAR, NÃO SEI QUANTOS ME LERAM. MAS SEI E GUARDO COMIGO TODAS AS MENSAGENS RECEBIDAS. GOSTARIA DE COLOCÁ-LAS UMA A UMA AQUI. NÃO SÃO NÚMEROS, SÃO DE PALAVRAS QUE FALO.

UMA LEITORA AO ME LER SIMPLESMENTE ESCREVEU "ME ODEIO" E NUNCA MAIS FALOU COMIGO; OUTROS DOIS ME PEDIRAM PARA NÃO SEREM MAIS INCOMODADOS COM MEUS ESCRITOS; UM OUTRO USOU UM TERMO AQUI INFALÁVEL. GUARDO TODOS.

ABAIXO REPARTO ALGUMAS DAS MENSAGENS QUE RECEBI. NÃO MENCIONO OS AUTORES, PARA NÃO FAZER ALGO SEM PERMISSÃO.

SAIBAM TODAS E TODOS QUE NÃO ESTIVE AQUI SOMENTE PARA VENDER UM LIVRO. POIS, PRESTO-LHES CONTA DE QUE NÃO VENDI NEM MAIS QUE DUAS DEZENAS. DOS QUE JÁ O POSSUEM EM MÃOS AGUARDO A RECLAMAÇÃO, MAS ADIANTO MEU PEDIDO DE PERDÃO POR MEUS VERSOS FRÁGEIS E ESCORREGADIOS.

ÀS MENSAGENS, ENTÃO



Seja bem vindo à USINA!!! E que consiga amenizar tanta SAUDADE com muitos textos! Abraços!

Olá, Edimir! Achei esse texto interessantíssimo. Sou um grande apreciador de Baudelaire, mas nunca tinha lido esse. Legal mesmo você tê-lo publicado. Já andei acompanhando seu trabalho e posso afirmar que você tem muito a nos ensinar e a oferecer. Espero vê-lo muitas vezes por aqui. Abraços de um admirador,

CARA EU FICO EMOCIONADA ATÉ O FUNDO DA ALMA AO LER COISAS ASSIM... PARABÉNS POR ESSE TEU CORAÇÃO TÃO LINDO... PARABÉNS PELO FILHOTE MARAVILHOSO... PARABÉNS POR SERES UM "PAI PRESENTE"... PARABÉNS POR EXISTIRES!

Olá, Poeta! Acabo de ler suas mais recentes obras. Divertido o poema de parceria com o seu filho. Filho de peixe... Você é demais!

E depois, adormeceu... Logo a seguir, adormeci eu, Sonhando com a dona Poesia, Enquanto o sol e a lua Duraram a fazer amor. Um abraço, Amigo.

Que texto bonito e sofrido... realmente, como é difícil apagar a saudade! Grande abraço.

Oi, Ed! Sabe que eu consigo "ver" o seu menino pela descrição tão carinhosa que faz dele? Que mimo!!!! Deus abençoe os dois conservando-os amigos para sempre... Abração!

Caro Poeta e AMigo, Fico muito honrado ao receber mais uma homenagem. Os nossos filhos -TEXTOS - resultam de uma vida discorrida com percepção, alegrias e dissabores. Enfim, este é o meu lenitivo para sobreviver nesta selva de coisas tão deprimentes e de incompreensões variadas. Obrigado pelo carinhoso texto. Do amigo: não se aborreça com os tolos (me refiro ao mail que recebeu do leitor do Rio). Este tipo de gente sempre vai existir.

Ed Essa do Pablo Neruda foi o elogio mais inusitado e gostoso que já me foi feito. Obrigada, lindo!

kkkkkkkkk!!!!!!!! Tanta ternura assim, acaba com meu coração de mãe. Reportei-me ao meu Leonardo, aos oito anos, fez um mini-poema, no dia da Pátria. Assim: O BRASIL É MEU PAÍS NATURAL É PÁTRIA AMADA FOI LUTANDO QUE ELE SE LIBERTOU DE PROTUGAL... (este é o meu menino amado!)

TRABALHO DE AGENTE DE PASTORAL DA PARÓQUIA SANTA LÚCIA DE ANCHIUETA SC E AO LER O SEU ARTIGO SOBRE A IRMÂ DOROTY FIQUEI TAMBEM ENVERGONHADO PELO ASSASINATO MAS CONTENTE PELO SEU ARTIGO OXÁLA QUE MUINTOS AINDA LESSEM AS COLOCAÇOES QUE VOCÊ TEVE CORAGEM E VAI CONTINUAR TENDO PARA ESCREVER PARABENS!

Olá Edmir! Nunca li algo tão bonito e tão verdadeiro sobre a poesia como este texto que ora nos presenteia. Que idade tem seu filho? Certamente está nas "pegadas poéticas" do pai. Abraços.

Edmir, Seu texto é ótimo. Sua reflexÕes são pertinentes e realistas. POsso usar algumas partes em um fórum de leitura de que participo? A poesia, na minha opinião, vale mais a quem escreve do que a quem lê. Agora está longe de ser coisa de gay. Não que este também não possam gostar de poesias, mas o gosto refinado pela poesia peretence a poucos. Uma boa tarde.

Edmir, Tadinhos dos Pereirinhas! Ri muito mas também fiquei morrendo de peninha deles! Valeu a publicação! Parabéns! Um beijo grande.

Oi Edmir! Tadinho dos Pereirinhas! Quase chorei! Gostaria de ler seu livro sim. Pode ser na versão eletrônica. Como faço?

Edmir, A você, a mais sonora, forte, efusiva e sincera salva de palmas! Você é gente pra caramba, menino! Poeta maravilhoso, escritor inconteste! É isso: você é muito gente e eu o admiro cada vez mais! Parabéns! Aceite meu beijo carinhoso,

Querido Amigo, Este texto é fenomenal.... lindo, lindo, lindo. Parabéns. Veja como já foi lido porque é lindo.

Amigo Poeta, Lindo seu desabafo. É isto mesmo. Estou um tanto distante dos meus mails, mas não deixei de ler seus textos... todos. Não fui corajoso para entrar no concurso... queira perdoar-me. Este amigo aqui - Mineiro - é um tanto tímido e fico até vermelho quando imagino que alguém me observa... coisa de poeta. Enfim, estou trabalhando para divulgar o seu livro e logo logo solitarei outros exemplares. Ainda não recebi o livro e estou ansioso para recebê-lo. Parabéns pela iniciativa do concurso e espero que a sua alma esteja mais tranquila e confie sempre... DEUS NOS QUER SORRIN~DO. Dõ amigo

Bom Dia Amigo, Seu texto,inteiramente, é belo. Mas um significado profundo neste enredo: "Na calha da casa alta e envelhecida um resto de chuva chuvisca Do(l)ente mágoa se eriça no chão, apenas um estilhaço de água Não me comovo nem um pouco, sou eu contando o tempo lágrima a lágrima." Como tem caminhado o Amigo? Tô te acompanhando no site. Abraços e que Deus proteja você e sua família. Luzes, o sol nasce para todos.

caro Edmir, Tenho sido constantemente atacada por uma vontade imensa de mergulhar na tristeza e nem sei bem a razão. E quando li este teu texto, percebi que você tem razão em estar triste, em contar em versos a tua tristeza. Ao lê-lo senti vontade de chorar e vergonha de elevar pequenas coisas a um nível de importÂncia tão grande Não. Não tenho razão para tanto.Mas a tristeza continua. Queria te dizer que estou a disposição para o que precisar. Se quiser falar, desabafar, escreva-me. Quanto ao seu livro. Entarei em contato em breve Mudei de endereço e naõ tenho o CEP. Estou lhe escrevendo da escola. Fique com Deus Abraços

Oi Edmir! Agora fiquei triste! Mas a tristeza em mim não dura! Já, já, saio na sacada e vejo os lírios e azaléias floridos, os passarinhos piando nas árvores e o céu desenhando morros ao longe. Já, já os filhos me pedem lanche e o marido me convida pra caminharmos um pouco. Já, já é noite e os amigos nos esperam para uma reunião. Já, já a tua tristeza vai embora! Rezas e não perdes a fé! Nunca!

Querido Irmão, Cheguei agora em casa vindo de Brasília e não pude deixar de visitar o cantinho especial do Usina de Letras. Ao ler este texto, fiquei imaginando como dói esta em ti esta inexplicável sensação de dor... que finda sendo dor, mesmo sem existir como vc mesmo diz. Mas, neste instante vem um arrepio em minha alma e quero pedir mansamente ao nosso Senho Jesus Cristo, COMO SE FOSSE VOCÊ: SENHOR CUBRA COM SEU MANTO SACROSSANTO A MINHA ALMA, ELIMINE DE MIM O MEDO SEM EXPLICAÇÕES E ABRA OS MEUS OLHOS PARA O NOVO, DISSIPE ESTA ENERGIA FUNESTA QUE NÃO VEJO, MAS QUE ME LIMITA O CORAÇÃO E O MEU ESPÍRITO, SENHOR EU ME ENTREGO A TI E NÃO ME DEIXE SUCUMBIR, PROTEJA-ME DESTE MARTÍRIO QUE É VIVER SENTINDO DOR E NÃO TÊ-LAS, SE FUI EM ALGUM PASSADO REMOTO O QUE ME ATORDOA HOJE, AMENIZE AS MINHAS CULPAS OU AS MINHAS PENAS; SENHOR EM ME RENDO A TI, MAS CARREGUE-ME PARA VER A VIDA SEM MEDO E SEM FANTASMAS; AMÉM.

Edmir Você está entre os MELHORES... Pode acreditar!

Edmir Sou cada vez mais encantada com o q vc escreve! A propósito, vc tbem lê meus textos?

Olá Edmir! Q blz de texto! Seu filho fez exatamente o q eu pretendia fazer! Tenha fé! Recebi seu e-mail sim, pensei 2 dias e escrevi uma resposta comprida! Na hora de enviar, não foi, o endereço q vc mandou não está completo. Um abraço extensivo à Sueli e Aluísio.

Oi!!! Acabei de te dar um DEZ! Essa da Cecília foi boa demais... ADOREI!!!

Feliz aniversário, poeta, Que o Senhor Jesus traga a paz e a harmonia temperada com muito amor, aos seus dias. Somos do mesmo signo. Temos em comum o gosto pela escrita (um dia eu aprenderei a fazê-lo). Esperei que no meu aniversário o seu livro já tivesse chegado. De qualquer forma, fica a intenção e a boa vontade em prestigiar um poeta. Feliz aniversário!

Edmir boa-tarde!!! Que maravilha é a net. Me vejo diante de um teclado e uma telinha te escrevendo sem te conhecer pessoalmen. No entanto, podendo através do que escreves dizer-te que neste momento conheço um pouco do sentimento do escritor, do homem Edmir. Principalmente quando somos parte destas histórias de vida. Como Nordestina, tudo é bem evidente e compreenssível. Descobri que gostamos dos mesmos Mestres da literatura. Está sendo prazeroso receber teus escritos. Obrigada, amigo! Grande abraço,

Pra você: Concedei-nos, Senhor a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar; coragem para modificar aquelas que podemos, e sabedoria para distinguir umas das outras. Recebi no dia que minha maezinha partiu. Sei o que é a dor de verdade. Pois estou sozinha Perdi meu pai também... Que Deus nos conforte.

Olá Edmir! Vou responder sua carta, aguarde! O q vc escreve é para ser assimilado lentamente. Ainda estou digerindo suas palavras.

QUERIDO AMIGO EDMIR, É UMA ALEGRIA MUITO GRANDE TÊ-LO COMO COLEGA DA ARTE E, PRINCIPALMENTE, COMO AMIGO. OS MENORES GESTOS E OS MAIS SIMPLES REVELAM A GRANDEZA DA ALMA... NÃO MEREÇO TANTO, MAS FICO IMENSAMENTE FELIZ COM A SUA MANIFESTAÇÃO ESCRITA. OBRIGADO PELO CARINHO E PELA SENSIBILIDADE. SÃO ESTAS GOTAS DE CARINHO QUE ALIMENTAM AS NOSSAS ALMAS E NOS POSSIBILITA SUPORTAR AS DIFICULDADES DA VIDA! QUE DEUS TE ABENÇOE E CUBRA TODA SUA FAMÍLIA DE BENÇÃO.

Genial, Ed! Você não é cansativo e dá seqüências marotas ao seu texto. Gostoso!

QUERIDO AMIGO, BRAVOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. PARABÉNS, DO AMIGO DE SEMPRE,

Olá EDMIR CARVALHO meu nome é ... sou jornalista e estou escrevendo uma revista sobre folclore mineiro, li o sei conto e fiquei impressionada, porque a forma como vc escreve é justamente a que estamos procurando para colocar em uma das materias da revista gostaria de fazer uma entrevista com vc. espero respostas

Boa tarde, Poeta! Talvez por ser feio e desprencioso o poema ficou bonito. Não equeça, a ótica do poeta é diferente, indiscutível. Parabéns pelo seu poema "feio". Um abraço de fim de tarde cheio de amizade.

Simplesmente um PRIMOR... AMEI!!!!!!!!!!!!

MEU AMIGO E IRMÃO, PREOCUPO-ME COM A SUA AUSÊNCIA E SOLICITO AO NOSSO GLORIOSO MESTRE, FORÇAS PARA TRANSPORTÁ-LO NESTAS HORAS TÃO SOFRIDAS E SOFRÍVEIS. NÃO EMUDEÇA SEU CORAÇÃO. FALE COM A VIDA. OLHE O CÉU, SINTA O SOL, OLHE PARA SEU FILHO E SUA AMADA QUE LHE É FIEL NESTA CAMINHADA. ESTE DIA APENAS TERMINOU,MAS TEM O AMANHÃ. QUERO LHE VER FIRME E NÃO SE DESANIME... DEUS NOS SOCORRE DE FORMAS INDESCRITÍVEIS... POR ISSO, ABRA OS OLHOS DA ALMA E VERÁ COMO A LUZ DISSIPA CLAREANDO NOSSOS CORAÇÕES. QUE JESUS ABENÇOE VOCÊS TODOS AÍ. HOJE A MINHA FAMÍLIA CHEGARÁ PRA MORAR COMIGO... GRAÇAS A DEUS E POR ESTE MOTIVO QUERO REPARTIR COM VOCÊ ESTÁ ALEGRIA... LEMBRE-SE QUE OS AMIGOS NOS AMPARAM, TB, NAS HORAS DIFÍCEIS. ABRAÇOS DO AMIGO DE JORNADA

Acabei de publicar no USINA DE LETRAS minha retratação pública a V. Sa. Tomo a liberdade, com sua licença, de transcrevê-la em particular diretamente ao senhor. Ilustre Professor Edmir, Dias atrás, aqui mesmo neste espaço da USINA DE LETRAS, publiquei mensagem aberta censurando sua postura de encaminhar-me mensagem visando divulgar suas obras editadas em livro. Na ocasião, recém ingressado neste espaço de troca de idéias e, portanto, ainda não totalmente ambientado com a circunstância em que me inseri ao ingressar nesta comunidade, acabei por interpretá-lo mal e, por certo, temo que eu tenha sido deselegante com sua pessoa. Revendo, dias depois, minhas próprias palavras notei que, num momento de infelicidade, teci comentários de todo impróprios, tanto quanto à sua postura como, também, quando à sua produção literária. Tenho certeza que o dano possível de meus comentários tenha sido de menor envergadura, uma vez que seu trabalho é de natureza tal que, por certo, seus leitores assíduos não se deixariam levar por opiniões desairosas, como as que me permiti lançar de maneira indevida. Creio, também, que não seja eu tão merecedor de crédito na comunidade do USINA, que possa ter afetado de maneira substancial o possível interesse daqueles que ainda não tiveram oportunidade de tomar intimidade com seus escritos. Nada mais óbvio que, qualquer que tenha sido o estrago, algum desconforto pessoal talvez eu possa ter-lhe causado com o ocorrido e sei bem que a presente retratação jamais seria suficiente para reparar integralmente os erros por mim cometidos. Independente disso, peço-lhe sinceramente desculpas por minhas palavras e espero que sua tolerância comigo seja bem maior do que a que demonstrei por sua pessoa. Creio que a grandeza de seu silêncio sufocou totalmente a impropriedade de desatino. Sinceramente arrependido,


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui