Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10360)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20031)

Infantil (5430)

Infanto Juvenil (4765)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6188)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Falo demais! -- 21/05/2011 - 10:27 (Juliana Mendes Velludo Guidi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Descobri uma excelente forma de corrigir um dos meus maiores defeitos: nascer de novo. Mas já pensou se, no momento do meu renascimento, acontece uma falha, um descuido de Deus, e eu volto ainda mais falante?
 

É. Eu queria falar menos. Saber guardar algumas coisas aqui dentro. Isso não quer dizer que conte segredos alheios. Não! Pelo contrário. Sou  boa ouvinte. Amiga de verdade. Sou incontrolável quando se trata dos meus sentimentos. É como se fosse explodir se não coloco, de um jeito ou de outro, o que sinto para fora. Isso já me rendeu tanta dor... tanta!

Teve um período da minha vida em que eu consegui me calar. Por orgulho. Por ter me sentido ridícula. Por ter sentido que meus sentimentos foram massacrados. E sabe o que aconteceu? Adoeci. Meu organismo pede para que eu seja uma matraca! E  não quero ser! Eu mereço!

Também não quero dizer que saia contando o que sinto às pessoas. Eu falo demais com quem me desperta sentimento. Entende? É uma necessidade de mostrar o que estou sentindo. Vivendo. Pensando. Sonhando... E estou com a sensação de que, se eu não tivesse dito coisa alguma, em determinados momentos, tudo seria diferente. Mas não. Não sei ficar calada. Atropelo tudo com a minha ansiedade. Por que não como o que tenho na geladeira? Não... tenho essa maldita necessidade de falar, falar...
 

Hoje acordei pensando nisso. Resolvi vir aqui. Falar mais um pouco. Sempre venho, não é?

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui