Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Professora?! -- 17/05/2011 - 16:37 (Juliana Mendes Velludo Guidi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Qual a profissão adequada para uma pessoa que nasceu de mal com a vida? Não sei. Mas professora...
Preciso dividir o que estou sentindo para não explodir de raiva. Hoje, um garoto, que foi meu aluno no ano passado, veio me dar um beijo e um abraço... Nós nos damos muito bem. Seu pai tinha medo, pois ele tem o temperamento explosivo. Diz umas coisas, quando fica nervoso, que deixam muitos sem graça.
Lembro-me do dia em que meu amigo veio conversar comigo. Disse-me que um de seus filhos seria meu aluno e... Percebi que queria me preparar... Eu disse que ele poderia descansar, sou muito amorosa e cativo meus alunos.
Amei o garoto desde o primeiro dia. Ele é encantador! Tem seus momentos de irritação, mas eu sempre soube driblar esses momentos. Meu amigo me disse que fui a primeira professora que o conquistou. Fiquei tão feliz!
Um dia, a coordenadora decidiu dividir a sala em que estava esse aluno. Eram muitas crianças. Mas eu não poderia ficar com as duas. Quando meu amigo soube que seu filho não ficaria mais comigo, ficou agitado. Ele me disse: "meu filho não pode te perder. Esta semana eu dei a eles um Nintendo Wii e a minha filha disse que eles têm sorte por isso. Ele virou para mim e disse que sorte tem ele por ter você como sua professora." Chorei...
Ele decidiu falar com a diretora para que não me tirassem seu menino. Contou o lance do videogame. Ela veio me elogiar depois disso. E perto de mim estava uma professora que nasceu de mal com a vida. Ela fez cara de ódio e comentários desagradáveis. Não se conformava com aquilo. Como que na minha aula ele se esforçava e na dela não?!
E foi essa çrshgfuiderghdxkuf que me enfureceu hoje. Meu querido. Meu amado aluno chegou para me cumprimentar e, como tática (há um tempo o pai dele me disse que é tática) a beijou também. Ele aprendeu a tratar as megeras para se proteger dos ataques. Mas eu vi, ninguém me contou. Eu vi quando ela o empurrou... e ele, forçando o corpo para poder alcançar seu rosto... Ela tentou ser discreta. Mas eu sou esperta. Conheço a peça. Vi quando levantou o braço para impedir que ele se aproximasse.
Estou muito chateada. Não posso contar isso ao meu amigo. Ele vai sofrer. Que pai não sofreria? Senti uma vontade de colocar esse menino no meu colo. Mimá-lo... Dizer a ele que pare de dar beijos nessa bruxa... estou com tanta raiva dela...´choro... Ele não precisa disso. É tão especial! Tão amoroso... puro... querido...
Eu não tenho com quem dividir isso! Confesso que fiquei louca para fazer um estrago. Tive vontade de falar para a coordenadora, que apesar do jeito indelicado de ser, jamais empurraria uma criança que a fosse beijar. Tenho certeza de que ela ficaria com o coração amolecido. Eu sei que ficaria. Já a conheço bem.  Mas não disse nada a ninguém. Decidi escrever. E, como sempre, acabo dividindo minha vida com você.

Que vontade de acabar com a raça dessa hgjuyxhdfkvjx...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui