Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->POR QUE ALGUMAS PESSOAS QUEREM LIBERDADE SÓ PARA SI? -- 09/07/2003 - 16:03 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
POR QUE ALGUMAS PESSOAS QUEREM LIBERDADE SÓ PARA SI?



Muito prezado senhor Domingos (?),



Perdoe-me a intromissão no seu provável debate com o tal de Dom Klesyus, aqui no USINA, mas estou curioso para saber por que ele respondeu para o senhor o “Artigo” que traslado abaixo, “Liberdade é impossível com censura”? O senhor o está censurando, egoisticamente, Sr. Domingos?



Estou meio confuso, porque esse mesmo Dom Klesyus (ou será um homônimo?) que reclama de estar sem liberdade e até sendo censurando pelo senhor, quer porque quer, contraditoriamente, me CENSURAR e me tirar a LIBERDADE de escrever aqui no democrático USINA!? Como é isso? O senhor sabe por que esse Dom Klesyus se acha no direito de dizer e escrever o que quer e nós – simples e pobres mortais –, temos de reverenciá-lo no pedestal em que ele próprio subiu? Será que ele se auto-intitula “Dom”, porque acredita que tem algum “Dom” sobre nós – simples e pobres mortais –, ou ele tem a certeza de ser a “reencarnação” de algum importante “Dom” que já morreu?



Não tenho como demonstrar e nem, muito menos, pretendo provar que Dom Klesyus esteja sendo injusto, ou esteja com problemas, mas, normalmente, quando alguém quer sobrepor-se aos demais, aos seus semelhantes, pretensiosa e soberbamente, como está me parecendo, acho que devemos aconselhá-lo, cristãmente, a procurar ajuda profissional, médica!



Para encerrar, Sr. Domingos, já que “perguntar não ofende”, qual será a atividade de Dom Klesyus que o está importunando, estressando mais: a de poeta, a de cordelista, a de contista, a de cronista, a de discursista, a de jornalista, ou, a de ESPIRITISTA? Nem precisa responder-me, Sr. Domingos!



---------------------------------------------------------------------------------



“Artigos



Liberdade é impossível com censura – 27/06/2003 – 21:47 (Dom Klesyus)



Liberdade é impossível com censura



Caro Domingos, a censura (seja qualquer for) é negação da liberdade e liberdade é negação da censura. Onde há uma a outra desaparece. São conflitantes. Censurado, sou controlado; controlado, não tenho liberdade. Livre, não sou censurado e nem controlado.



Meus colegas jornalistas contam como era no regime militar. Para divulgar que havia passeata (contra o governo, claro!) no centro de Porto Alegre, noticiavam que O TRÂNSITO ESTAVA ENGARRAFADO NESSE PONTO DA CIDADE.



Era o máximo que conseguiam fazer! Isso é censura! E isso é ausência de liberdade de expressão! E também mostra ausência de liberdade de manifestação! E aponta para carência de muitas formas de liberdade!”





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui