Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62218 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10358)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20031)

Infantil (5430)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3304)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Não sei o que me deu -- 26/04/2011 - 14:52 (Juliana Mendes Velludo Guidi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Foi diferente. Não sei explicar o que me deu. Já fiquei emocionada sim. São muitas as declarações dos meus alunos... Geralmente fico envaidecida. Me acho. Fico metida. Mas hoje... hoje estou mexida.
Saí do colégio onde trabalho chorando. Tentei me conter para depois ir embora. Mas eu precisava cuidar do meu filho antes de levá-lo à escola e não conseguia parar de chorar.
Recebi uma carta... de uma menina chamada Susana... não é mais especial do que as outras, mas ... chorei... chorei sozinha na sala de aula. Acho que estou com as emoções acumuladas...
Logo depois dessa carta, a mãe do meu aluno Davi, esposa do pastor da minha escola, Davis, pediu para que eu não fosse embora. Precisava encontrar seu filho para me entregar um presente. Esperei um pouco na sala dos professores. Apareceram os dois com um lindo embrulho! Sabe o que era? Um pequeno bolo de brigadeiro, ainda quente, que o Davi pediu para sua mãe fazer para mim...
Ontem (25/04) fizeram uma festa para comemorar meu aniversário. E a mãe desse aluno me disse que ele ficou muito triste por ter faltado. Mas viajaram no feriado e chegaram de madrugada. Não conseguiram levantar cedo e... disse que o Davi ficou falando disso na viagem. Dizendo que não queria perder minha festa, que queria me dar um bolo de brigadeiro... foi ele quem escolheu o sabor rs...
Ver aquela mãe preocupada em me dar o presente... ouvi-la dizer que ele nunca quis presentear professora alguma... fez que eu chorasse mais...
Eu não sei o que fiz para merecer esse amor... Eles se declaram e eu me pergunto: por quê? O que faço de extraordinário?
As cartas são lindas! São puras! Por isso estou assim... tão mexida...
Às vezes me cobro tanto. Não consigo enxergar o que veem. Sei que tenho um bom coração. Mas isso... faz que eu mereça tanto? Afinal, ser bom não deve ser diferente. Deve ser mais do que normal. Que mundo é esse em que vivemos? Como podem ficar tão encantados com uma pessoa tão comum?
Eu me sou naturalmente. Cheia de defeitos... e ver meus alunos assim... É responsabilidade demais! Não sei... estou em crise... não consigo parar de chorar...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui