Usina de Letras
Usina de Letras
280 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->A Grande Concentração -- 14/07/2004 - 21:38 (Maria Augusta Camargo Schimidt) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




No País das Maravilhas, onde tudo é alegria, Alice conversa animada com o belo Rouxinol, aguardando ansiosa a Grande Concentração dos amigos que virão da Floresta Encantada.
Dona Carochinha, a rainha dos Contos de Fadas,aguarda a todos com grande euforia, pois os Músicos de Bremen já com o microfone nas mãos cantam Cantigas de Roda, especiais para a ocasião.
Na floresta, o Grilo Falante sai a procura de todos para avisar sobre o grande evento que não tarda a começar.
Voando de um lado pro outro, encontrou a Bela Adormecida repousando sob a sombra do Velho Carvalho. Tendo avisado a menina, continuou seu caminho e logo adiante encontrou Doroti que dormia sobre o manto do Rei Que Ria do Aprendiz de Magia que desesperado fugia do Mágico de Oz.
Mais um aviso foi feito e o Grilo Falante segue em frente a procura de mais gente.
Encontrou finalmente Cinderela que com o Príncipe Sapo procurava o Jardim Secreto.
Juntaram-se os três e lá chegando avistaram Peter Pan e Pinóquio que acabavam de chegar da Terra do Nunca.
Todos juntos agora passaram pelo Pé de Feijão avisaram João e seguiram caminho para a Lagoa Azul, guiados pelos Cisnes Selvagens. Finalmente encontraram a lagoa e nela se refrescando o Patinho Feio que apesar de nadar de um lado para outro, conversava animadamente com a Galinha dos Ovos de Ouro.
O Grilo Falante e seus amigos deram logo o aviso e seguiram viagem entrando na floresta do Bambi, muito bem guardada pelo bravo Soldadinho de Chumbo.
Falaram com Bambi, pena que Dumbo não estava. Tinha ido com Mogli, o Menino Lobo a uma Festa no Céu.
O Grilo Falante não se apertou. Correu para a casa de Aladim que prontamente o ajudou, pois com sua Lâmpada Mágica avisou os dois amigos que imediatamente regressaram para não perder o grande evento.
Já fazendo o caminho de volta, encontraram passeando, o Pequeno Polegar e o Gato de Botas que a eles se juntaram. Avisaram Branca de Neve que avisou Chapeuzinho Vermelho.
O Grilo Falante e todos os seus amigos embarcaram então no Avião Azul e felizes chegaram na Grande Concentração.
Imaginem vocês quem logo tomou a palavra.
Foi o Lobo Mau que emocionado deu o seu recado:
“Crianças queridas, nunca deixem de sonhar. Sonhar faz parte da vida e a esperança nos ajuda a lutar. Acreditem nos seus sonhos, tenham esperança na vida, nunca percam a ilusão...”
E quanto mais o Lobo falava, mais ele era aplaudido, pois esse era o pensamento de todos que ali estavam.
Passar a mensagem de Paz e União foi o motivo da Grande Concentração.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui