Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->< Obrigada, Elias Santos. > -- 22/10/2005 - 14:02 (Valdea Sianna) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Em, 22.10.2005

Como vai, meu amigo escritor e leitor, Elias? Quero lhe agradecer pelo convite para participar da Usina das Palavras, fiz agora, meu cadastro como assinante. Obrigada. Eu já escrevo faz muito tempo, mas só há pouco tempo venho divulgando meus trabalhos. Tenho crises de incertezas "se devo ou não divulgá-los", mas minha imaginação é muito fértil e me faz vislumbrar caminhos por mim nunca antes navegados. Recebo convites diversos para participar de trabalhos culturais literários como Antologias, Jornais, etc... Procuro me conhecer nos âmbitos de minha suposta percepção sensorial e me ver nas entrelinhas de cada inspiração. Eu aceito tudo aquilo que minha consciência aprova, certo ou errado, enquanto acreditar nela assim eu viverei. Espero sempre ter Deus em meu caminho, receber Tuas intuições e seguir tendo Jesus como meu Guia, nessa missão de ter o dom da escrita. Por isso, gostei muito deste texto em que você faz referência a opinião de Sartre sobre a imaginação... **************** "Opinião semelhante é manifestada por Sartre, ainda que de forma mais lúdica, ao salientar que (1996, p.165) O ato de imaginação é um ato mágico. É um encantamento destinado a fazer aparecer o objeto no qual pensamos, a coisa que desejamos, de modo que dele possamos tomar posse. Nesse ato, há sempre algo de imperioso e infantil, uma recusa de dar conta da distância, das dificuldades. Dessa forma a criança, em seu leito, age sobre o mundo com ordens e preces. A essas ordens da consciência os objetos obedecem: aparecem." **************** Eu acrescento por experiência própria minha conclusão: "O poder de imaginação tem muito mais conscientização nos seus parâmetros, ainda, não estudados pelo ser pensante dito pela vã filosofia." pois, também está na escritura divina o "Deixai vir a mim as criancinhas... Porque penso eu, essa imaginação da criança é o seu referencial e a partir daí tudo se realiza... Assim acontece queiramos ou não acreditar nisso. ***************************** Parabéns!!!
A criança que existe em mim, está sempre imaginando ver seus sonhos sendo realizados. E este sonho é mais uma realidade. Mais uma vez, obrigada!
Comentarios
>
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui