Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62215 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Cheia de pose e vazia de classe -- 03/04/2011 - 20:33 (Juliana Mendes Velludo Guidi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Se existe mesmo um tubarão dentro de mim, como já escrevi no texto "Tem um tubarão na garagem do meu prédio", ele está prestes a escapar e fazer um estrago. Aqui mesmo, no meu prédio.
Tenho uma vizinha... IN SU POR TÁ VEL! É um poço de deselegància e acredita ser a princesa Diana.
Ando irritada com ela pelos comentários invejosos que despeja na minha cara, na minha casa. Eu já havia notado, desde que me mudei pra cá, que ela é um tanto, um bom tanto, curiosa. Sempre especulando sobre nossa vida, querendo saber o que meu marido faz, o que o meu sogro tem, deixa de ter... sinceramente? Eu não sei exatamente, não me interessa, nunca me preocupei em saber essas coisas, de verdade. E vem uma abelhuda, que mal conheço, me crivar de perguntas!!! Mas eu sou educada, pelo menos tento. Nunca fui grosseira com ela, sempre busquei desconversar mantendo a "amizade". Mas ultimamente... meu sangue anda fervendo com a capacidade de ser indecente que ela tem. Faz uns meses que vem me perguntando o que fiz para emagrecer. O que me irrita é que faz cara de nojo quando me pergunta isso. Talvez seja por causa dos imensos pneus que ela carrega em volta da cintura. E mesmo sabendo que é inveja, eu me incomodo. Quando fazia terapia, a minha psicóloga dizia que me incomoda demais porque sou incapaz de tecer comentários ofensivos gratuitos. Se os faço é porque me inflamei com alguma coisa, e depois quase morro de culpa. Quanto à vizinha insuportável, acho que ficará mais fácil entender com o que vou contar. Há uma semana ela veio aqui em casa e, com desculpa de estar atrás do seu filho, que é amigo do meu, foi entrando nos quartos, sem me pedir licença, e quase surpreendeu meu marido em roupa íntima! Como não bastasse, voltou para a sala, onde permaneci, e pediu para ver minha prótese já puxando minha roupa! O comentário: nem parece que você colocou... A DOR QUE EU SENTI E ELA DIZ QUE NEM PARECE QUE EU COLOQUEI?! Fiquei muda, sorri com cara de quem quer matar e ela, fazendo questão de ser desagradável, grita para meu marido: João, você não está dando comida pra Juliana, não? Ela está uma tripa seca! Sem a resposta do João ela poderia ter dormido. ADOREI. Para finalizar o show grotesco que veio fazer, passou pela cozinha e, antes de sair, perguntou o que comi no almoço rsrs... É brincadeira? O PIOR é a pose que ela tem. Cheia de querer falar de gente rica, lugares ricos... eu não quero saber dessa balela. Quero saber quando vai me chamar magrela outra vez. Estou louca para soltar meu tubarão e dizer: será que você me vê assim porque está cada vez mais gorda? Se quer emagrecer, é melhor se apressar, na sua idade, fica muito mais difícil.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui