Usina de Letras
Usina de Letras
54 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50641)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Fórmula para o sucesso -- 22/08/2001 - 12:17 (Felipe Cerquize) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A inveja o estava corroendo a tal ponto, que ele decidiu matar o seu bem-sucedido amigo. No dia da grande empreitada, convidou-o para o almoço. Com a arma na cintura e a mão no ombro da futura vítima, perguntou-lhe, descontraidamente, qual seria a sua definição para “sucesso”. De primeira, o amigo respondeu-lhe que “sucesso era o reconhecimento público de uma atividade que, normalmente, a pessoa já se preocupava em praticar há muito tempo”. Encostando a mão na coronha da arma, para certificar-se de que estava bem presa na cintura, fez a segunda pergunta: “Considerando o seu sucesso, como você definiria, então, a inveja?”. O sujeito, mais uma vez, respondeu-lhe sem pestanejar: “A inveja, meu caro, nada mais é do que o sentimento de um amigo solidário que ficou para trás”. Diante daquela resposta considerada cínica, puxou a arma e disparou três tiros à queima-roupa no tórax do rapaz, que caiu no chão.

Um policial que estava nas proximidades prendeu-o em flagrante. Enquanto as pessoas mobilizavam-se para chamar a ambulância e o suposto assassino preparava-se para entrar no carro da polícia, para espanto de todos, a vítima levantou-se, foi na direção do seu algoz e complementou: “O sucesso tem muito de acaso e muito de dedicação. Com certeza, a inveja não é um sentimento escolhido espontaneamente pelas pessoas. Acredito que só o trabalho e a inteligência não sejam suficientes para que a pessoa seja bem-sucedida. É necessário, também, um bocado de sorte. Não estou falando isto só porque hoje é o primeiro dia em que estou usando o meu colete à prova de balas. Para que essa fórmula dê certo, é preciso que ela se repita a cada novo dia de sua vida”.

O invejoso ainda tentou cuspir no rosto do seu desafeto, mas, mais uma vez, faltaram-lhe sorte e competência.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui