Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->PERGUNTAR NÃO OFENDE (051 a 060) -- 05/07/2003 - 22:10 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

PERGUNTAR NÃO OFENDE (051 a 060)



Tendo em vista minhas questões – PERGUNTAR NÃO OFENDE –, terem causado grande e positiva repercussão em outros sites, republico-as revistas e ampliadas, também aqui no respeitado “Usina de Letras”. A todos, indistintamente, boas reflexões, sem necessariamente tê-las de me responderem. Vamos lá?



PERGUNTAR NÃO OFENDE – 051

Por que os espíritos dos mortos “baixam” só, exclusivamente, na penumbra dos centros-espíritas, isto é, num ambiente previamente preparado?



PERGUNTAR NÃO OFENDE – 052

Por que os médiuns Zé Arigó, Dr. Edson Queiroz, entre muitos outros (que diziam e ainda dizem “incorporar” o inexistente Dr. Fritz, por exemplo), nunca curaram sequer uma simples cárie dental (de fácil verificação) e propagam que fazem “milagres” por “cirurgia espiritual”? Isso não configura exercício ilegal da Medicina, charlatanismo e curandeirismo?



PERGUNTAR NÃO OFENDE – 053

Será que foi para manipular mais facilmente consciências ingênuas, carentes afetivos, que os precursores do espiritismo inventaram um “evangelho”?



PERGUNTAR NÃO OFENDE – 054

Por que alguns espíritas querem me calar, ARBITRARIAMENTE, a qualquer custo? Isso é prepotência? Ou é soberba? Ou é fanatismo? Ou é alienação? Ou é tudo isso, e muito, MUITO, mais?



PERGUNTAR NÃO OFENDE – 055

Mesmo que nos tempos de Cristo o tal senador romano Emmanuel tivesse sido um poliglota, como poderia ele, HOJE, falar e escrever em português, se essa língua só surgiu, derivada do latim popular, no ano 1.100 d.C., mais ou menos?



PERGUNTAR NÃO OFENDE – 056

Por que quando eu deixo de opinar, um único dia, alguns ESPIRITISTAS, principalmente, já “botam as manguinhas de fora” e querem enfiar mais e mais superstição goela abaixo de ingênuos e inocentes?



PERGUNTAR NÃO OFENDE – 057

Por que alguns espíritas e congêneres se dizem mais evoluídos, se na verdade eles agem como CORVOS, isto é, querem CARNIÇA, de qualquer jeito?



PERGUNTAR NÃO OFENDE – 058

Sendo muitíssimo mais fácil explicar por menos – NATURALMENTE! – os fenômenos do espiritismo, por que os espíritas e simpatizantes querem “explicar” por mais?



PERGUNTAR NÃO OFENDE – 059

Quando alguém já está realmente morto, saiu deste mundo, já entrou no além, no “outro mundo”, na eternidade?



PERGUNTAR NÃO OFENDE – 060

Apesar de irrisória, para bom entendedor, está demonstrado por ESPECIALISTAS de fato que, a TVP (terapia de vidas ou vivências passadas) deixa seqüelas físicas, emocionais e mentais, SIM, e, conseqüentemente, doenças psicossomáticas. Diante disso o que podemos fazer?



LUIZ ROBERTO TURATTI.






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui