Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Hilário! -- 19/02/2011 - 23:45 (Juliana Mendes Velludo Guidi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Se rir muito matasse, teria morrido em janeiro.
Durante nossa viagem de férias, os homens da família, tirando o Carlo(meu filho), graças a Deus, resolveram, numa terça-feira, pescar em alto-mar, à noite!
Passaram o dia organizando tudo; fecharam com o barqueiro, verificaram as varas que levaram, compraram iscas, um isopor para a bebida(que não pode faltar) e, como estava chovendo todos os dias ao final da tarde, compraram também, na correria, quatro capas de chuva. Quatro capas: Carlinhos, meu sogro; João, meu marido; Pedro, namorado de uma prima e Zezé, primo da minha sogra. O Armagedom, acreditem, é o nome do barqueiro, já tinha a dele, claro.
Estavam ansiosos e pareciam crianças esperando a hora da festa do seu aniversário. Partiram... o tempo estava bom, mas sabíamos que choveria. Pescavam, ou tentavam pescar, sossegados até que a água despencou sobre suas cabeças. Rapidamente meu sogro pegou a sacola onde estavam as capas e as distribuiu, acabou entregando ao João uma capa rosa(rs), ele não viu que tinha uma colorida no meio quando comprou, mas quem é que se preocupa com a cor da proteção numa situação dessa, não é mesmo? Antes todas fossem rosas, pinks rsrs... Quando as abriram rsrs... levaram um grande susto rsrs... eram todas nº8 rsrs... eram de criança rsrsr...
Meu sogro comprou correndo e não viu cor, numeração... Gente, pra não pegar toda a chuva que resolveu chover naquela noite rsrs..., eles viravam as capinhas conforme virava o vento. Ora protegiam o peito, ora as costas rsrs... Imagina quatro homens enormes com capas de criança em alto-mar! rsrsr...
Quase meia-noite, chegaram os aventureiros encharcados! Comeram pizza, tomaram banho e desmaiaram. No outro dia, estávamos tomando café da manhã, chega o Zezé para o João e diz: bom dia, Chapeuzinho Vermelho rsrsr... Virou "o" comentário na pousada. A Ione e o Roberto, donos de lá, disseram que o Armagedom não deixaria passar em branco uma história como essa. Encarregaria-se de contar aos ventos a patética pescaria desses bravos meninos rsrs...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui