Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Sr. Rosário A. de Resende - ESPÍRITA ENGANADO -- 12/10/2005 - 22:01 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



Araras (SP), 08 de outubro de 2005

Ao Sr. Rosário Américo de Resende, Ex-professor,

Com referência ao seu “Reencarnação”, em Dos Leitores, 07/10/2005, 23h32, em resposta ao meu PADRES ESPÍRITAS?! CALÚNIA!!!:

1) Quem tem a agradecer sou eu, Sr. Rosário, pela muito feliz oportunidade de informar aos espíritas em geral que ‘odiar o pecado e amparar o pecador’ é uma frase que se infere da própria Doutrina de Cristo. Ela serve para conscientizar os espiritistas que me criticam sem me conhecer, logo, quero que os espiritistas saibam que de fato odeio o espiritismo e todos os seus alienantes ramos, porém, faço coro: “Amai-vos uns aos outros” (Jo 15,17). É o que faço.

2) VERDADE – MENTIRA – VERDADE: Goebbels, Ministro da propaganda nazista, dizia que “a mentira repetida pode se tornar verdade”. Creio que ele tinha razão, caso contrário, como explicar a matança de 6 milhões de judeus pelos nazistas e tanta determinação em preservar o 3.º Reich durante a II Guerra Mundial? Faço um comparativo com o espiritismo – essa conveniente, calculada e ardilosa mentira!!! – que muitas vezes repetida se tornou uma “verdade” para seus ingênuos, desinformados adeptos, rico ou pobre, culto ou ignorante. Já está demonstrado, para bom entendedor, que o espiritismo é uma das maiores falácias dos últimos 150 anos. Nesse caso: “Se a verdade provoca escândalo faça-se o escândalo, mas não se fira a verdade”.

3) Não se deve levar a Bíblia ao pé da letra, portanto, dizer que ela “está repleta de psicografia; passagens mostram transportes físicos”, não passa de disparate ou má-fé, para bom entendedor.

3) Quando o senhor diz que “O espiritismo fala da intervenção dos espíritos”, permita-me fazer minhas as palavras do PROFESSOR DOUTOR PADRE OSCAR GONZÁLEZ-QUEVEDO-CLAP: “Quando nasceu o espiritismo, nem o inconsciente era conhecido, faltavam anos para o surgimento dos escritos de Freud. Por esse erro metodológico nasceu o espiritismo.”.

4) Com referência ao que o senhor afirma, dizendo que o Catolicismo “ensina o culto aos santos”, não é verdade, Sr. Rosário. Os santos são para os Católicos de fato – conscientes e praticantes – meros exemplos de vida a serem imitados na fé, o que diante disso cremos que eles tenham certa predileção da parte de Deus, podendo nos intermediar e nos ajudar a tomar um rumo correto em nossas vidas. Nossas orações são práticas, objetivas, enquanto as pretensas comunicações com o além não passam de suposições irrisórias, ridículas, que tristemente nos envergonham mundo afora.

5) Com referência a “reencarnação”, agora uma frase do escritor australiano Peter Carey: “O escritor deve ser responsável pelo que escreve. A ficção (a reencarnação, a psicografia, a TVP, o espiritismo em geral...) pode ter efeitos reais terríveis”.

6) Com referência ao seu parecer a respeito da Bíblia, afianço-lhe, novamente, que ela não poder ser levada ao pé da letra, portanto, “reencarnação” na Bíblia é enorme quixotada. “A ignorância das Escrituras é ignorância de Cristo.” São Jerônimo.

Atenciosamente,

LUIZ ROBERTO TURATTI.


________________________________________


“Fora da VERDADE não existe CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui