Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Sr. Victor Hugo Logano - ESPÍRITA EQUIVOCADO -- 12/10/2005 - 21:49 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

08 de outubro de 2005

Sr. Victor Hugo Logano,

Com referência ao seu “Padres espíritas”, em Dos Leitores, 06/10/2005, 23h34, em resposta ao meu PADRES ESPÍRITAS?! CALÚNIA!!!, observe:

1) O espiritismo nem mesmo pelos espíritas da cúpula é considerado “uma religião”, portanto, que autoridade o senhor acha que tem para falar do que não sabe? Que tipo de espírita é o senhor, de conveniência?

2) Se Allan Kardec, Chico Xavier, Divaldo Pereira Franco, entre outros, não são “líderes”, nem “ídolos”, dos espíritas, o que eles são ou foram, então, Sr. Victor? Não venha me dizer o que os espíritas sempre repetem, por favor, que foram ou são “grandes homens”, ou “espíritas precursores”, ou “praticantes de caridade”, ou “a reencarnação de alguém que sofrera muito na outra encarnação e que agora voltaram para reparar seus erros”... Dá licença?

3) Saiba Sr. Victor, que estou há mais de 30 anos na LINHA DE DEFESA de incontáveis disparates, ataques, mentiras – ESPÍRITAS! – contra a Igreja Católica, especialmente. Aqui mesmo no jornal ... há um (ou mais?) desqualificado que teima em agredir, denegrir, ofender a Igreja, com CALÚNIAS, INJÚRIAS e DIFAMAÇÕES, afirmando aos quatro ventos que nós, Católicos Apostólicos Romanos, ora adotamos às escondidas o disparatado “o evangelho 2.º o espiritismo”; ora que praticamos os falaciosos “passes” em nossos seminaristas; ora que no passado fomos “reencarnacionistas”... Isso é MENTIRA, Sr. Victor Hugo Logano, portanto, CALÚNIA!

4) Se no espiritismo não houvesse “fanatismo”, Sr. Victor, lá não se acreditavam nem se espalhavam pretendidas comunicações do além com o aquém, por exemplo, nem em sessões de “psicografia”, as quais não passam, para bom entendedor, de automatismos inconscientes ou do inconsciente, infinitamente repetidos em laboratório, com o rigor científico de especialistas renomados.

5) Segundo o dicionário eletrônico Houaiss, “SUPERSTIÇÃO” é:

“a) Crença ou noção sem base na razão ou no conhecimento, que leva a criar falsas obrigações, a temer coisas inócuas, a depositar confiança em coisas absurdas, sem nenhuma relação racional entre os fatos e as supostas causas a eles associadas; crendice, misticismo;

b) Crença em presságios e sinais, originada por acontecimentos ou coincidências fortuitas, sem qualquer relação comprovável com os fatos dos quais se acredita sejam prenúncio;

c) Religião primitiva, em que se cultuam basicamente espíritos que se crê estarem presentes nas coisas e nas forças da natureza; paganismo, magia, feitiçaria;

d) Derivação: por extensão de sentido. Crença cega, arraigada e exagerada em alguma coisa, alguma regra ou algum princípio, que se adora ou se segue sem questionar.”

Se depois de exposto o parecer do Houaiss acima, para o senhor, espiritismo não é superstição, Sr. Victor, de duas uma: ou o senhor não consegue interpretar textos, ou o senhor passou por lavagem cerebral que não o permite distinguir realidade de fantasia, verdade de mentira, o que é lamentável.

6) Falando em Parapsicologia, o senhor sabia que, segundo o PROFESSOR DOUTOR PADRE OSCAR GONZÁLEZ-QUEVEDO-CLAP, “Uma das maiores autoridades mundiais em Parapsicologia”, “Hoje, não há nenhum tipo de fenômeno espiritóide que a Parapsicologia não haja pesquisado amplamente e que não saiba explicar, mas, teoricamente, se houvesse algum fenômeno inexplicável, a conclusão lógica seria a mesma: ignorância não é argumento.”?

7) Sr. Victor Hugo, não é minha “opinião pessoal” que coloquei em “PADRES ESPÍRITAS?! CALÚNIA!!!”, publicado aqui, terça-feira, 04/10/2005, 23h04, mas, sim, das Ciências Humanas: Medicina, Psicologia, Psiquiatria, Teologia, Parapsicologia, o que o senhor poderá comprovar, facilmente, desde que se disponha a sair do casulo espiritista em que se enfiou. Pesquise, corajosamente, sem medo, sem temor, sem paixões, de todos os pontos de vista, Sr. Victor, que o senhor conseguirá libertar-se do espiritismo, esse crasso erro de interpretação e de metodologia, do século 19, que pode até alienar, tanto ricos como pobres, cultos e ignorantes. Se precisar de ajuda, pode contar comigo.

8) Para encerrar, o senhor sabia que Sigmund Freud (1856-1939) demonstrou o inconsciente (ou alguém pouco antes dele), categoricamente, o qual revelou a farsa espírita, tão logo Allan Kardec, na verdade Hypollyte Leon Denizard Rivail (1804–1869), inventou o disparatado espiritismo, apesar de alguns pesquisadores afirmarem ter sido Cristian Friedrich Samuel Hahnemann (1755-1843) o pai do espiritismo?

Atenciosamente,

LUIZ ROBERTO TURATTI.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui