Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A Fnac e a minha cirurgia -- 16/02/2011 - 20:39 (Juliana Mendes Velludo Guidi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Juro que não ganhei um centavo pelo que vou declarar: eu amo as lojas Fnac! Você tem uma por perto? Eu tenho! É muito bom passar uma tarde de domingo em meio aos livros! E por que estou te contando isso? Porque vou fazer uma cirurgia plástica. E o que tem a ver a Fnac com a cirurgia? Você vai entender.
Tenho uma amiga anestesista, casada com um cirurgião plástico. Sua filha estuda com meu filho e nós, mães da galerinha da sala deles, adoramos nos reunir com as crianças. É uma turma de mulheres bacanas, educadas e engraçadas. Damos boas risadas quando nos juntamos. Foi numa dessas reuniões que eu comentei com a Dani, a anestesista, que tenho muita vontade de colocar prótese de silicone nos seios, mas morro de medo de morrer. Tenho pavor de cirurgias, anestesias, sedações... A única que fiz foi a cesariana.
Como a Dani vive em hospital, ela me disse que, se pudesse, faria uma por ano, de tão seguro que é. Ela já lipou duas ou três vezes, não me lembro bem. No embalo da conversa, ela me pediu para marcar uma consulta com seu marido. Assim o fiz. Meu Deus! Saí do consultório do Luis aterrorizada com tudo o que "pode" acontecer numa cirurgia boba como essa! Perdi a coragem!
Liguei pra Dani e disse que não faria tão cedo, pois fiquei assustada. Ela disse que o Luis prefere perder a paciente para outro cirurgião a mentir, florear.
Depois disso, saímos novamente. E minha amiga médica me contou várias histórias engraçadas do centro cirúrgico. Uma foi da menina de oito anos que internou para fazer uma cirurgia para remover as glàndulas adenoides. Quando essa garotinha se viu no corredor frio do centro cirúrgico, soltou a mão da Dani e disse: não, eu não posso, tenho que ir no Carrefour com a minha mãe(rs). A mãe comentou que ela adora o Carrefour. Também achei estranho! Carrefour? Mas gosto não se discute, né?
E agora que estou com a minha cirurgia marcada, penso se, quando eu me vir no corredor do centro cirúrgico, vou também soltar a mão da Dani e dizer que quero ir à Fnac.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui