Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10387)

Erótico (13574)

Frases (50676)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->O que as mulheres gostam -- 19/04/2001 - 00:46 (Mastrô Figueyra de Athayde) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Domingo de Páscoa. Acordei cedo e fiz a minha tradicional rotina dominical. Fui à feira, comi pastel, dei um oi para a bonitinha da feira e retornei para casa. Comi muito chocolate e passei a tarde em família. Lá pelas quatro da tarde, minhas irmãs inventaram de ir ao cinema e eu como bom irmão fiz a caridade de levá-las.
O filme era O que as mulheres gostam , com o ator Mel Gibson. Logo ao ver o título do filme comecei a rir, já que o nome é um tanto que sugestivo, mas poluição da minha cabeça a parte... Entrei no Cine, comprei logo de cara três sacos de pipocas, que por sinal estavam muito salgadas, três refrigerantes que estavam quentes e três chocolates, que estavam derretidos. Mesmo assim, estava contente e feliz e entrei com minhas irmãs na sala escura.
Ao iniciar a exibição, logo na primeira cena acabei me vendo na telona. "Sou o Cara", o Rei das Mulheres, o conquistador...". O duro que essa visão e fama de galanteador eu tenho e muito, graças as minhas eternas amigas de trabalho. Não é a toa que sou um eterno apaixonado pelas mulheres deste meu Brasil.
Durante o filme, pude notar que o galanteio pode ser algo direto ou indireto, basta ter critério para quem você utiliza tal artifício.
Geralmente a mulher ao ser cantada , acha o homem um tanto patético em suas investidas e elas têm em mente que poderiam ser diferentes as investidas masculinas. Infelizmente não é possível agradar todas as mulheres ao mesmo tempo, mas na própria ação de as vezes ser patético acaba conquistando algo que considero mais importante: a amizade e a confiança.
Durante a exibição pude notar realmente o que as mulheres gostam. Do meu lado esquerdo ficaram as minhas irmãs comendo pipocas. Do meu lado direito sentou uma moça, de cabelos loiros e olhos esverdeados. Uma bela jovem de sorriso radiante. No primeiro momento hilário do filme pude notar o seu olhar. Ela estava me filmando . Minha mão como estava no apoiador de braço, verifiquei que a mão da moça estava querendo se apoiar também. Como sou uma pessoa de pensamento rápido, mais que depressa peguei em sua mão e a trouxe até o apoio. Ela me olhou e eu disse: "Posso?". A garota sorriu e balançou a cabeça em sinal de positivo. Com a afirmação, entralecei os seus dedos entre os meus. Apertei suavemente as suas delicadas mãos. Ela sorria ainda mais e percebi que ela não estava prestando mais a atenção no filme. Nos olhamos novamente e a partir de então o beijo foi inevitável.
Com este ato pude notar que para conquistar não é necessário falar. Um simples olhar pode ser a chave da conquista.
Ao terminar o filme, ou melhor, os beijos, pude perguntar o seu nome. Aline era o nome da deusa grega. Trocamos telefones e quem sabe novos encontros possam surgir.
O que as mulheres querem todo mundo sabe. Agora como as mulheres querem é que mora o perigo. Voltando para a telona, o filme trás à tona um homem com a capacidade de ouvir os pensamentos femininos e seus desejos mais íntimos. Bom se eu soubesse o pensamento das mulheres pode ter certeza, acabaria a graça. A descoberta é a melhor tática de sedução e para isso basta duas coisas: olho no olho e um beijo, no coração.
Sou galanteador sim senhor e sei muito bem o que elas querem... você sabe?

Mastró Figueira de Athayde é cronista e amante a moda antiga


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui