Usina de Letras
Usina de Letras
196 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A PREPOTÊNCIA AMERICANA -- 04/07/2003 - 10:26 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A PREPOTÊNCIA AMERICANA



Os EUA continuam a tratar o resto do mundo como se fosse simplesmente um resto. Algo que não mereça a devida importância, a não ser por serem um mercado consumidor de seus produtos. Fora isso, o resto é o resto.

Não bastasse a invasão do Iraque de forma unilateral, produziu documentos falsos para induzir a opinião pública de que Sadam Hussein era uma ameaça e de que o Iraque seria capaz de usar armas químicas e biológicas. Armas essas que nunca foram e nunca serão encontradas. Agora os EUA resolveram retaliar os países que não derem imunidade aos militares americanos.

Isso não passa de mais um desrespeito às normas internacionais! Coisa que os EUA sabem fazer muito bem. Qual é o temor dos americanos? Que os seus militares venham a cometer abusos, como estão acostumados a fazer desde a guerra do Vietnã? Retaliar países que não derem imunidade aos militares americanos é só mais uma forma de contribuir para a impunidade. Ou será que para os americanos só os seus crimes são diferentes dos crimes dos outros?

Não, não é nada disso! A questão é que os EUA sentem-se tão poderosos militarmente que estão perdendo a noção de justiça. E a história está repleta de exemplos desse tipo: império egípcio, romano, otomano, austro-húngaro, entre tantos outros.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui